TRÊS TROIKAS GÉMEAS

Alexandre Soares dos Santos - o 2º marmanjo mais rico de Portugal - «vendeu» a sua parte do Pingo Doce (56%) a uma empresa sua (dele, Alexandre Soares dos Santos...) com sede na Holanda.
Grande negócio!

Assim, em vez de pagar ao Estado português os impostos sobre os fabulosos lucros que obtém nos seus pingos doces, paga-os ao Estado holandês - e paga muito menos porque na Holanda o fisco é mais barato...
Como em todos os negócios, há quem ganhe e quem perca: neste caso, ganha Alexandre Soares dos Santos e ganha a Holanda - e perde Portugal, perdem os portugueses.

A decisão do dono do Pingo Doce não é inovadora nem surpreende: antes dele, fizeram o mesmo os marmanjos que ocupam o e o 3º lugar no ranking dos mais ricos, respectivamente Américo Amorim e Belmiro de Azevedo; e é claro que, da parte desta cambada, não há que esperar outra coisa: o «patriotismo» deles está no lugar que ocupam no ranking...

Tudo isto a confirmar que, às troikas PS/PSD/CDS e FMI/UE/BCE, há que acrescentar mais esta: Amorim/Belmiro/ Santos - três troikas gémeas, cada uma e todas puxando para o mesmo lado...

9 comentários:

josé Manangão disse...

Chama-se a isto querer ter - sol na eira e chuva no nabal.
É o que esta cambada consegue ter, enquanto os explorados não aprenderem a vota,e a descobrir quato vale o seu voto.
Abraço

trepadeira disse...

Há para aí ainda mais troikas,todas de ....,sei lá,bandalhos,para não utilizar os adjectivos apropriados.

Um abraço,
mário

Graciete Rietsch disse...

Há por aí muitas troikas ao serviço do Capital. Mas há também uma força que as pode destruir.É a força do Povo que não tardará a encontrá-la.

Um beijo.

samuel disse...

E a Mota-Engil... e a Caixa Geral de Depósitos... e etc., etc... ad náusea...

Abraço.

Olinda disse...

Estes apátridas é que teem posto Portugal de pantanas.No fundo,no fundo nao sao gente do meu país,serao ,filhos de bestas,nascidos para semear sofrimento aos de baixo.

Maria disse...

São todos filhos da mesma troika.
Isto é um nojo!

Um beijo grande.

Eduardo Miguel Pereira disse...

A lei defende-os, os amigos do Governo defendendem-nos, a UE defende-os ...
Estando imunes e sendo portadores de grande falta de carácter e de sentido democrático, é obvio que vão por aí fora, triunfantes, e sempre esmagando e espezinhando os fracos que lhes surgem ao caminho.

Até que um dia, surja algo ou alguém, que lhes barre o caminho e os faça encontrarem-se antecipadamente com aquilo que ninguém se quer encontrar !

Pata Negra disse...

Pagam à mesma cá o IVA e o IRC, dizem fiscalistas. Vivemos num mundo globalizado, dizem economistas. Não é nada connosco, dizem as aves truzes do governo
Estão no seu direito, dizem alguns. Todos o fazem, dizem outros.
E eu digo, melhor para o país seria fecharem todos os pingo-doce e continentes, para vermos mexer a economia, e o governo mandar emigrar essa gente para a gente não ver essas gente a mexer-nos na dignidade.
Um abraço patriota mas não tão pouco

svasconcelos disse...

Tão aptriotas, tão moralistas, tão defensores da austeridade... são demasiadas troikas. Para cada troika há que reforçar as medidas de luta!

beijo,