MIMOS DEMOCRÁTICOS

Nos últimos dez dias, os média dominantes fartaram-se de falar, escrever e mostrar imagens da Moldávia.
Isto porque os comunistas ganharam as eleições - ainda por cima obtendo uma maioria absoluta - e os habituais «sectores democráticos» não aceitaram os resultados, consideraram tratar-se de uma «fraude eleitoral» e exigiram a «recontagem dos votos».
A exigência foi acompanhada pela invasão, destruição, incêndio dos edifícios do parlamento e do governo - casos que os média trataram com benévolo distanciamento, eximindo-se de os qualificar ou tratando-os com uma simpatia carregada de cumplicidade.
A dada altura, as autoridades do país decidiram ceder à exigência e proceder á recontagem dos votos.
A partir daí, os contestatários mudaram a agulha: rejeitaram o que antes haviam exigido e passaram a exigir o que sempre esteve nos seus intentos: a queda do governo e a sua substituição por um «governo democrático», ou seja, por um governo totalmente encarneirado nas baias do capitalismo internacional.

Entretanto a recontagem dos votos foi por diante e os resultados foram conhecidos ontem: «vitória dos comunistas do Presidente Vladimir Voronin, com perto de 50 por cento dos votos. Não foram detectadas as fraudes denunciadas pela oposição».
Por isso, a notícia foi silenciada pela generalidade dos média - e os que se lhe referiram fizeram-no em meia dúzia de linhas bem escondidinhas, só ao alcance dos leitores mais atentos e interessados.

Mas aguardemos: quando (e se) «a oposição» retomar as suas acções terroristas - inclusive com grupos organizados idos de outros países - a Moldávia voltará a ser a notícia do dia.
Na verdade, estes média estragam os seus utentes com tantos mimos democráticos...

8 comentários:

Carlos Vale disse...

É a imprensa democrática e pluralista em todo o seu esplendor.
De facto andei à procura nos jornais e nada vi. Pelos vistos saíu...escondida.Era como procurar agulha em palheiro.
São uns democratas...
Força e um abraço.
Carlos Vale

Anónimo disse...

A hipocrisia "democrática" exibida como artefacto manipulador por este sistema capitalista,cada vez mais repugnante... irra , que isto revolta!:(
beijo,
Sílvia MV

samuel disse...

Entre a má vontade e o terror, não sei o que mais os motivará.

Abraço

Maria disse...

"Eles" sabem que nós gostamos destes mimos....
:)

Um beijo. Grande.

Crixus disse...

Já me convenci que a comunicação social, ao seviço da classe dominante, não tem a minima intenção de informar, mas sim desinformar e ser um elemento das estrategias de dominação ideologica e fazer o jogo da reacção, seja cá ou lá...
Abraço

Antuã disse...

ontem, em Aveiro, esteve num jantar com cerca de 150 pessoas a Ilda Figueiredo. Nem um único órgão de comunicação social apesar de convidados. Quer isto dizer que os pequeninos já copiam os grandes. quando forem abafados por estes aqueles virão aflitos ter connosco.

GR disse...

Revolta-me esta censura nojenta e repressiva.
A observação feita pelo Antuã confirma a realidade. As acções que os comunistas, e a CDU leva a efeito são eclipsadas. Fazendo parecer que não existimos.
Enfurece-me esta a corja (comunicação social).

GR

Fernando Samuel disse...

Carlos Vale: escondida, muito escondidnha, como é costume nestas situações...
Um abraço grande.

Sílvia MV: revolta... e dá mais força para lutar...
Um beijo.

samuel: ou seja, motivos não lhes faltam...
Um abraço.

Maria: «adoramos»...
um beijo grande.

Crixus é para isso, e por isso, que essa c.social existe.
Um abraço.

Antuã: compreende-se: o tempo e o espaço que dedicam ao PS, ao PSD, ao CDS e ao BE, não lhes deixa tempo nem espaço para falar das nossas iniciativas
Um abraço.

GR: é natural que assim seja se pensarmos em quem são os donos dos média e os objectivos da nossa luta...
Um beijo.