DESVERGONHA SEM LIMITES

Mário Soares é, hoje, um dos mais activos propagandistas da ideologia dominante, desenvolvendo intensa actividade falada e escrita - que, naturalmente, os média divulgam exaustivamente.
O DN de hoje dá nota de declarações por ele proferidas numa sessão sobre o 25 de Abril, onde, a dada altura, se saiu com esta tirada com a qual confirma que no seu caso a desvergonha não conhece limites:
«A revolução dos cravos foi um caso único, sem influência estrangeira. Foi uma revolução completamente original que foi feita em Portugal, por portugueses, sem interferência estrangeira de qualquer ordem».

É claro que quando Soares diz «revolução» está, essencialmente, a pensar em contra-revolução - e quando nega a «interferência estrangeira» está a sacudir a água do capote em relação ao papel que ele desempenhou enquanto agente do capitalismo internacional ao serviço dessa contra-revolução.
Na realidade, como Soares sabe melhor do que ninguém, a «interferência estrangeira» - apoiada nuns tantos homens de mão comprados por milhões e milhões de dólares, libras, marcos, francos, coroas... - foi crucial para travar e, posteriormente, vencer o processo revolucionário; foi crucial para pôr em prática a política de direita- a política da contra-revolução, a política do ódio a Abril - que há 33 anos flagela os trabalhadores, o povo e o País e é causa fundamental da grave situação em que o País se encontra.
E como Soares sabe melhor do que ninguém, ele foi o mais destacado - e certamente o mais bem pago - de todos esses homens de mão que foram os veículos da interferência estrangeira em Portugal.

9 comentários:

samuel disse...

Enquanto ele estiver convencido de que ainda pode enganar mais um ou dois, continurá a cometer essas "verdades históricas".

CDU Belém disse...

A avidez de partir a espinha à Intersindical e a sofreguidão de alardear: a "Europa está connosco", com a destruição do jornal República, com uma chusma de slogans histéricos, mergulhou o eleitorado no mais profundo logro, porque , afinal, colhemos um desenfreado e voraz ataque às nacionalizações fomos precipitados no neo-liberalismo das cleptocracias ocidentais que nos põe no "mato sem cachorro"!
JF

Maria disse...

Era fácil dizer que o homem está senil, arranjando assim justificação para as baboseiras que diz.
Mas não está. E quer re-escrever a História à sua maneira, não se dando conta do seu próprio papel (ou dando...) em todo o processo, para mais tarde os jovens que hão-de vir não lhe chamarem TRAIDOR, que é o que ele é.

Um beijo grande

Antonio Lains Galamba disse...

ele sabe muito bem o que faz. e nós, comunistas, sabemos muito bem porque o faz... cá estaremos, sempre! a classe dele tem os dias contados!

GR disse...

Este fulano é a nódoa de Abril,
Tem o fedor dos biltres,
E pia como os abutres.
É um devedor,
Deve-nos anos de Revolução e
Deve anos à terra!

(desculpa a linguagem, mas...)

GR

Antuã disse...

E pensar que votei uma vez neste asco!... Ela há cada uma!...

Anónimo disse...

continua fiel ao seu caminho,enganar o povo e tentar branquear (o seu papael de traidor) a história...

poesianopopular disse...

ATENÇÂO: o abutre ainda tem seguidores que não querem perder os previlégios, é preciso desmascaralos, com inteligência, para que não tenham a oportunidade, de se fazerem passar por vítimas;é que o abutre já se tem feito passar por pomba branva!
Abraço grande

Ana Camarra disse...

Não fales em porcarias que eu ando muito mal disposta!

beijos