Duas notícias:
«84% dos desempregados jovens não têm subsídio»
«Preço das consultas nos hospitais vai triplicar em Janeiro»
São duas, mas podiam ser dez, ou cinquenta, ou cem: de facto, coisas destas estão a acontecer-nos todos os dias e a todas as horas.
É a política das troikas em acção - a política predadora dos interesses dos trabalhadores, do povo e do País e pródiga em benefícios para os grandes grupos económicos e financeiros.
Assim tem sido ao longo dos últimos 35 anos, com sucessivos governos PS/PSD/CDS a praticarem a mesma política de direita, agora consideravelmente agravada com a entrada em cena da troika estrangeira.
O actual governo e os seus propagandistas nos média dominantes dizem que tudo isto é «inevitável», que «há que fazer sacrifícios», que os «sacrifícios tocam a todos» e blá-blá-blá.
Ou seja: mentem sabendo que estão a mentir.
Para esta cambada e para a sua política só há uma resposta: a luta das massas trabalhadoras e populares.
Já o sabemos mas nunca é demais dizê-lo: é na luta que está o caminho que conduzirá à derrota desta política e à sua substituição por uma política patriótica e de esquerda - e esse objectivo será tanto mais rapidamente alcançado quanto mais ampla, participada e forte for a luta dos trabalhadores e das populações.
Assim, daqui se saúde a Semana de Luta que, convocada pela CGTP-IN, teve hoje início, dando continuidade à histórica Greve Geral de 24 de Novembro e criando condições para mais e mais fortes lutas no futuro imediato.
6 comentários:
Felizmente... há quem não se fique!
Abraço.
Não vamos baixar os braços.
É na luta a com a luta que lá chegaremos!
Um beijo grande.
A luta continua, contínua.
Um beijo.
E a luta tem que ser fortemente mobilizadora para acordar os adormecidos e anestesiados.
A Luta é o Caminho!
Vamos para a rua!
Bjs,
GR
Enquanto se luta é que se vive!
Um abraço do caminho
Enviar um comentário