HÁ PETRÓLEO NA LÍBIA

Diz Obama (mas poderia ser Bush-filho a dizer) que a repressão dos manifestantes na Líbia «é revoltante e inaceitável» e que «as acções do regime líbio violam os direitos humanos, as normas internacionais e todos os padrões de decência».
Diz Obama (mas poderia ser Clinton a dizer) que «esta violência tem de parar».
Diz Obama (mas poderia ser Bush-pai a dizer) que, para resolver o problema líbio, os EUA têm «um vasto leque de opções em cima da mesa».
Diz Obama (mas poderia ser Reagan a dizer) que «mais importante do que uma acção isolada é imperativo que as nações e os povos falem a uma só voz».

Eis, em quatro breves observações, devidamente alinhadas, a enunciação perfeita da «cartilha de guerra»do imperialismo norte-americano.
Estão lá todos os ingredientes com que é uso os governos dos EUA cozinharem as suas cruzadas mortíferas, desde o cenário criado para justificar a invasão até ao aviso lançado aos seus lacaios espalhados pelo mundo para que falem a uma só voz: a voz do dono.

Quer isto dizer que a invasão da Líbia pode estar iminente.

Porque, não nos esqueçamos, há petróleo na Líbia.

25 comentários:

Maria disse...

Mais claro o homem que ganhou o nobel da paz não podia ser...

Um beijo grande.

samuel disse...

O petróleo muda tudo. O petróleo suja tudo... o petróleo mata!

Abraço.

José Rodrigues disse...

Os vampiros não dormem nem brincam em serviço.Os criminosos da generalidade da comunicação social repugnam...pela sabujice!Estão sedentos de sangue!


Abraço

Antuã disse...

Onde cheira a petróleo e outras matérias-primas lá estão os americanos do Norte e os seus "direitos humanos".

A Chispa ! disse...

As inconsequências nacionalistas e anti-imperialistas de que Kadahfi era portador, a não resolução dos problemas mais profundos e concretos do povo Libio, as alianças e negócios de algum tempo a esta parte com grandes grupos económicos e empresariais originários das potências imperialistas que antes combatia, só podia descambar num ódio profundo à sua liderança politica.

Os ABUTRES imperialistas, americanos e europeus,para não perderem o que conquistaram com Kadhafi e vendo neste um cadáver politico,tratam de pressioná-lo a abandonar o poder e a apoiar uma nova clique dirigente, mais submissa e pró-imperialista.

Só para quem defendeu alianças de "coexistência pacífica"(na época em que começaram a trair o socialismo na União Soviética,com o apoio dos revisionistas em cada país particular) e procurou dar um carácter politico civilizado ao imperialismo,estas declarações e esta forma de agir de Obama e dos lideres europeus pode constituir uma surpresa.

Os imperialistas não olham a meios, para conseguir os seus fins, é pena que vocês, já que se dizem defensores dos trabalhadores e do "socialismo" não sejam tão consequentes.

SOBRE A CARGA POLICIAL AOS DIRIGENTES SINDICAIS,no post anterior.

Ainda na campanha eleitoral para as presidênciais,F.Lopes e Sérgio Ribeiro numa visita que fizeram à Escola Prática de Policia, consideraram e elogiaram os métodos profissionais e democráticos como a policia era formada.
Não satisfeitos com tais boçalidades, EXIGIRAM no final da visita que a policia fosse dotada de mais meios e modernos instrumentos, para um melhor desempenho das suas funções "cívicas" de defesa do Estado de Direito(burguês).

Dado que a acção desenvolvida pela policia em todo este processo repressivo sobre os manifestantes e sindicalistas, faz parte da formação recebida nessa escola "DEMOCRÁTICA", esperamos, sinceramente, que os ditos F.Lopes e Sérgio Ribeiro, peçam desculpa aos manifestantes e sindicalistas pela BARBARIDADE REACCIONÁRIA das suas afirmações e pela defesa que fizeram da policia e da sua dita escola.


Um abraço
A Chispa!

O Puma disse...

Quem sempre arde

é o povo

Anónimo disse...

Caros tipógrafos (ex-alcóolicos anónimos) de «A Chispa!», por favor, notem que o tema aqui tratado é a Líbia.
Não é o Francisco Lopes ou o Sérgio Ribeiro.
Bebam menos alcóol, antes de escreverem os vossos comentários neste blog... e cuidado a conduzir.
Se conduzirem, não bebam!

Quanto à Líbia, eu já sabia que os ingleses e os americanos queriam o petróleo, mas Khadafi não é Mubarak, nem Ben Ali. A Líbia já foi bombardeada em 1985 e morreu uma filha do presidente líbio nestes bombardeamentos criminosos.
Neste momento, há mercenários pagos por ingleses e americanos (da CIA) a fomentar o caos e a desordem na Líbia. Por agora, tenho dito.

(Jorge)

Graciete Rietsch disse...

É sempre preciso arranjar um pretexto para uma "missão de paz".

Um beijo.

Anónimo disse...

Fernando Samuel
Neste caso da Líbia não há sómente Bushs, Clintons, Obamas, etc..., existe também a SIC, TVI e RTP que têm mentido, com quantos dentes têm na boca, os leitores de papéis que são postos à frente das câmaras. Quando os americanos invadiram o Iraque e mataram nas primeiras horas mais de 200 mil irquianos, aquelas TVs nunca deram tanto destaque ao assunto e, mesmo agora, "acabaram" as revoltas no mundo árabe, existindo sómente a Líbia com os garruzos que nos tentam enfiar. Já chegou ao ponto de um leitor de papéis dizer hoje que não se sabia a origem dos videos feitos por populares. Vale tudo e a merd. das TVs portuguesas dizem tudo. Um dia tudo se saberá, como aconteceu com as mentiras sobre o Iraque e sobre o 11 de Setembro.
Vitor sarilhos

Anónimo disse...

Caro Vítor Sarilhos, sim, é verdade. E imagine quem é que a RTP chamou para falar sobre o assunto? Ângelo Correia. Aquele colosso que também é pago pela Halliburton em Portugal. Talvez, também esteja ligado à CIA, assim como o Pacheco Pereira. De facto, tudo bons rapazes. Falta apenas assistirmos à tomada de Tripoli pela nova coligação de boa vontade e que, em vez de Carlos Fino a gritar: "The boys are here!" como fez em Bagdade, esteja lá a Cândida Pinto ou o José Rodrigues dos Santos, a tentar sacar mais qualquer coisa para o seu já enorme CV. um abraço

(Jorge)

samuel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Chispa ! disse...

Samuel
O tráfico de droga e de seres humanos, a prostituição, o assalto a pequenos estabelicimentos, a corrupção, etc. etc. são tudo chagas que decorrem do sistema económico capitalista, por mais que as policías intervenham e reprimam,as actividades criminosas elas nunca serão capazes de lhes por fim. Além disso a sua acção incide práticamente sobre o pequeno delinquente,para não permitir que o sistema entre em descrédito,os TUBARÕES,que estão por detrás e são os verdadeiros responsáveis por 90% da pequena delinquência esses ficam sempre por caçar.

"acham que uma, ou várias acções erradas,(mesmo muito erradas!)da policia, provocadas por uma falta de visão das suas chefias..." Bem, esta sua opinião ainda consegue ser mais reaccionária, que as afirmações proferidas por F.Lopes e Sérgio Ribeiro.

Mas o papel principal e fundamental das policias ou de qualquer outro corpo repressivo, não é de INTERVIR sempre que entendam que a lei burguesa é posta em causa? Não foi por isso que reprimiram os manifestantes e os sindicalistas quando estes protestaram em defesa dos seus direitos?

Quer dizer, a policia é "democrática" e estava no cumprimento dos seus deveres, mas só agiu da forma como agiu, porque a sua chefia teve FALTA de VISÃO "democrática",quando centenas de situações como esta já ocorreram inclusivamente depois do 25 de Abril.Francamente,Samuel, não há-de você ter medo da revolução e confundir esta com "terra queimada".

Sobre a PROVOCAÇÃO que faz aos operários da Lisnave, só uma cabecinha bastante limitada, doentia e agarrada aos seus pequenos previlégios pequeno burgueses, com a sua, pode expressar tais boçalidades.

Mas já agora lhe digo,infelizmente, alguns trabalhadores perante a sua situação de desemprego e precariedade, fustrados com a sua situação social, criada pelo Governo/Administração da Lisnave a C.T./e Direcções Sindicais, afectos à CGTP e UGT, ao longo dos anos, devido aos acordos que realizaram em prejuízo dos trabalhadores, cairam nessa marginalidade criminosa, para matar a FOME às suas famílias.

Ainda assim, um abraço!?...
A Chispa!

Anónimo disse...

Caro Chispa, não haja dúvida que eu gosto dos seus «abraços», até com pontos de interrogação e exclamação, ao mesmo tempo. Note que se beber um copo de vinho, ainda diz a palavra «estabelecimento» razoavelmente bem. Se for no plural, dirá «estabelecimentos». Se beber uns copos a mais, a coisa já não sai tão bem assim e, em vez de «estabelecimentos», diz «estabelicimentos». Mesmo que se esforce muito, não sai bem, nada bem.
Portanto, antes de pensar e escrever, não beba.

(Jorge)

samuel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Chispa ! disse...

Anónimo Jorge?
Quanto à correção do erro ortográfico agradecemos a sua gentileza,quanto ao resto dá para entender (visto que nada diz,a não ser que tenha medo de cometer os mesmos "erros" reaccionários de Samuel) que concorda connosco.

Samuel,não acha que as afirmações proferidas pelos dirigentes sindicais da policia, em defesa dos seus colegas e contra os manifestantes e sindicalistas na altura,e agora na defesa da intervenção brutal da policia, sobre um preso, numa cadeia no norte do país, que são VISÕES ERRADAS a mais?

NOTA: como utilizam os abraços que sinceramente vos mandamos, como protesto para não responderem ao essencial das questões em polémica,a partir de hoje não mandamos mais abraços e saudações e desceremos ao vosso grau de educação.

A Chispa!

samuel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
samuel disse...

Chispa:

Óptimo! Por mim, não vos darei mais corda... nem aqui nem em mais parte alguma. Por mim não voltarão a ter um segundo que seja de publicidade gratuita. :-)))
A chispa apagou-se! :-))) :-)))

PS: Apaguei o que tinha escrito antes, senão era o mesmo que continuar a alimentar a vossa fantasia de protagonismo.

Justine disse...

Como eles são transparentes nos seus desígnios...

Anónimo disse...

Ao Jorge
A Cândida Pinto já lá chegou. Vi-a hoje a falar dizendo que estava numa fronteira da Líbia com a Tunísia. Como não conheço fica por isso mesmo. A informação é só para realçar o seu comentário.
Vitor sarilhos

Anónimo disse...

Caro Vítor, é caso para dizer «Bingo!» A Cândida Pinto já me habituou, desde as suas reportagens, com o véu, no Iraque. Numa, até chegou a sorrir para a fotografia. No entanto, isto de comentadores e mentirosos da TV não para e concordo com o Fernando Samuel quando diz: «Como o ventre (de onde esta gente vem) é fecundo.» um abraço

(Jorge)

Mar Arável disse...

As sombras

não passam do chão

Abraço

GR disse...

O PETRÓLEO tem de estar nas mãos sangrentas dos EUA, se assim não for, eles invadem o território e ficam com o ouro negro.
Invadem, matam, destroem, em nome do imperialismo. Os povos dos países invadidos vão atrás deles enganados.

Bjs,

GR

Anónimo disse...

Mais uma acha para lançar à fogueira dos irresponsáveis que gostam de tecer comentários na rádio ou na televisão. Já todos conhecem o «general do cadeirão», Loureiro dos Santos? Ontem, na rádio, ouvi-o dizer, em relação à Líbia que era de admitir uma intervenção militar da NATO, caso o conflito se prolongasse. Ora, uma intervenção significa bombardeamentos, danos colaterais, coisas que o General, sem dúvida, conhece. Porém, continua a falar da guerra como se nada fosse. A guerra para o general é apenas um mapa, onde se movimentam aviões, tanques e soldados. Uma lástima este pateta deste general.

(Jorge)

svasconcelos disse...

Pois há. Se não houvesse petróleo o desinteresse do imperialismo seria óbvio. Mas , claro, mais uma vez se invocam os direitos do povo para intervir...

beijo,

Pedro disse...

AHAHAH!!! Lá estão voces comunas a "poetizar" as coisas...muito gostam voces de poetizar LOL! Eu já vos disse, o "Império" é que está por detrás destas revoluções todas assim como foi o "Império" que criou a farsa chamada "comunismo" e a Revolução Russa (e Nacional-Socialista). Voces julgam que o "Império" só está 1 ou 2 passos á frente...voces são mesmo otários.

Quer dizer...as outras revoluções da treta voces poetizaram logo a coisa, "As massas revoltam-se contra o "Império"...mas a situação com o Kaddafi, que é EXACTAMENTE A MESMA COISA, já é "ai o IMPÉRIO que o pitroilio"...AHAHAHAH! É de partir a rir, voces comunas e o vosso "bias" e "poetização" são de partir a rir!

Ahhhh já agora...aonde é que está a tal "guerra por pitroilio" que tanto se falava no Iraque? Está no mesmo sitio que as famosas "armas de destruição massiça"...na "terra do nunca"...voces julgam que o "Império" anda a dormir e que os lideres do Império são tão inteligentes como voces. Como já disse o "Império" criou o Marxismo e a Revolução Russa (assim como a Nacionla-Socialista e a Maoista). Voces não tem a menor ideia de como o "Império" funciona e qual é o seu objectivo.

Repito...é de partir a rir, todas as outras revoluções foi o "povo a levantar-se contra o Império" mas esta que é EXACTAMENTE A MESMA COISA e que tem EXACTAMENTE A MESMA ORIGEM (o Império) já é "aii o Império atrás do pitroileo"...voces comunas e a vossa poetização são demais.

Leiam e vejam tudo do Antony C. Sutton que conseguirem encontrar e curem-se dessa ideologia IMBECIL FALSA e LOUCA que foi criada por Wall Street. O Império americano só agora começou, e não é "capitalista" é Socialista e Internacionalista da cabeça aos pés. E não é pela "stars and stripes", é pela bandeira das Nações Unidas.

São muito santinhos voces...lol.