O Governo decidiu reduzir o número de feriados.
Isto porque, acham eles e ela - os do Governo, os patrões da troika e a patroa Merkel - os portugueses trabalham pouco, descansam muito e isto assim não pode ser... por isso toca de cortar quatro feriados, a «crise» a isso obriga, etc, etc...
Mal a notícia veio a público, a Igreja, que também acha que os sacrifícios tocam a todos... - e temendo que os cortes incidissem essencialmente em feriados religiosos - apressou-se a avisar que, reduzir o número de feriados, sim senhor, desde que os quatro cortes anunciados fossem divididos em partes iguais pelos feriados civis e os religiosos.
O negócio parece estar bem encaminhado, porque, diz a notícia, D. Policarpo está disposto a «deixar cair o Corpo de Deus e a Nossa Senhora» - e o Governo está disposto a deixar cair a sua parte...
(quero desde já manifestar o meu apreço por este espírito compreensivo do Patriarca - e só alerto para que sejam tomadas as medidas necessárias de modo a que o Corpo de Deus e Nossa Senhora não se magoem na queda...)
Quanto ao Governo - que começou por acatar piamente a exigência da Igreja - parece ter já decidido acabar, não com os feriados do 25 de Abril e do 1º de Maio (como algumas almas maldizentes insinuaram...), mas com o 5 de Outubro e o 1º de Dezembro.
E se, em relação à primeira data não descortino razões que justifiquem tal corte - a implantação da República é, quer as troikas queiram quer não, uma data maior da História de Portugal - já no que respeita à segunda, se me afigura uma decisão perfeitamente explicável.
Com efeito, o 1º de Dezembro traz-nos à memória a independência nacional, os que a traíram vendendo-se à troika ocupante de então, o castigo defenestrador a que foram sujeitos... enfim, tudo coisas em que a actual troika colaboracionista não pode ouvir falar...
Seja como for, tenho para mim como coisa certa que um dia - não sei quando, mas um dia - teremos que acrescentar mais um à lista dos feriados nacionais: o feriado comemorativo do fim das troikas e da retoma do caminho de Abril.
E esse será, na circunstância, o melhor de todos os feriados.
14 comentários:
Quero ver esse dia... e comemorá-lo muitas vezes!
Abraço.
A Luta continua pelo feriado comemorativo do fim das troikas e da retoma do caminho de Abril.
Saudações
Eu pago o vinho.
Um abraço,
mário
...que grande e lindo vai ser esse dia.
Um abraço.
Olha que eles não começaram pelos feriados do 1ºde Maio e 25 de Abril
não é porque a vontade seja pouca, mas porque sabem, que ainda é difícil enquanto existirem estes guardiões.
Cada vez mais é preciso alertar a consciência dos jovens que já nasceram nesta (democracia)do faz de conta, legitimada pelo simples facto de podermos votar de 4 em 4 anos, após doses maciças de intoxicação através dos meios de comunicação capitalista.
ABRIL terá de ser o mês comemorativo da revolução que se faz todos os dias.
Abraço
Provavelmente já não verei esse dia.Mas o 25 de ABRIL,o dia mais feliz da minha vida(pois coloco os filhos num plano diferente), esse viverá eternamente no meu pensamento e por ele lutarei, com toda a minha força, enquanto me for possível.
Um beijo.
... até lá
É pá, gostei de ler.
Sobretudo, registei o teu cuidado com o Corpo de Deus e com o de Nossa Senhora, mas mais ainda aquela do "defenestrar", que parece vir de fenêtre ou de fenestra, o que é facilmente entendido pelos troikas da estranj.
Um abraço
Há uma parte do (feriado) corpo de Deus que de bom grado oferecia ao Passos Coelho.
Já ao Portas não o posso fazer, não vá ele pensar que quero seduzi-lo !!!
Gostei muito deste post, apesar da matéria me causar urticária.
A igreja é o símbolo do zé-povinho egoísta e vingativo, tipo; “se eu não tenho…tu também não podes ter!” maldita raça!
25 de ABRIL – será sempre o dia da grande Comemoração.
Quanto ao feriado que te referes… festejava até não poder mais. Pode até nem estar muito longe, quem sabe?
BJS,
GR
O feriado comemorativo do dia que te referes,iremos sem dúvida comemorá-lo alegremente,assim o povo perceba a que classe pertence e vote em quem o defende.
E esse Feriado será um dia de Festa!
Entretanto fiquei co.movida com a tua preocupação sobre a queda dos corpos mencionados no post...
:))))
Um beijo grande.
Eu também quero comemorar esse feriado!!!
Fica o meu abraço! :)
Quem sabe ainda possa ser no meu tempo, como diz o outro, há mais marés do que marinheiros...
Abraço.
Enviar um comentário