UM HOMEM PREVENIDO

Obama formalizou sua recandidatura à presidência dos EUA.
Se tivermos em conta que as eleições só se realizarão em Novembro de 2012, há que reconhecer que Obama começou cedo a tratar do seu futuro...
O que só prova que estamos perante um homem prevenido - a confirmar, aliás, toda a sua acção no decorrer deste primeiro mandato.
Como estamos lembrados, o prevenido Obama, na anterior campanha eleitoral, começou cedo a assumir os seus compromissos, digamos assim, com o eleitorado: desde logo, garantiu o encerramento do campo de concentração de Guantánamo, o fim da prática das torturas, e mais umas quantas medidas de pacificação do Iraque e do Afeganistão...
Tudo isto em arrebatados e aclamados discursos que lhe valeram o Prémio Nobel da Paz - prémio merecido, não apenas pelas promessas não cumpridas, mas também por meritórios actos de paz como foram o golpe fascista nas Honduras, a brutal agressão à Líbia, os apoios incondicionais ao bando de criminosos que governa Israel, etc, etc.


As razões da apresentação da candidatura com tanta antecedência, prendem-se com o facto de isso ser indispensável, à luz da lei norte-americana, para iniciar a campanha de recolha de fundos - questão maior na terra do dólar, onde quem mais dinheiro tiver, mais possibilidades tem de ser eleito...
Para a campanha eleitoral que o sagrou Presidente dos EUA, Obama conseguiu a bonita soma de 750 milhões de dólares.
Desta vez, o seu objectivo é atingir os 1000 milhões de dólares.

E vai conseguir.
Vai conseguir os 1000 milhões e vai conseguir ser re-eleito.
Tanto mais que, como a experiência mostra, era de um Presidente assim que os EUA estavam a precisar: bem visto pela «comunidade internacional», negro (qual racismo, qual carapuça!...), sorridente, de dentes sãos, de esquerda, aberto, inteligente, genial, enfim, com todas as condições para ser aceite como o grande recuperador do prestígio do Império e do seu papel de polícia e dono do mundo.


(Que pensarão de tudo isto as boas almas de esquerda que, na noite em que Obama foi eleito Presidente dos EUA, cantaram, gritaram, não se deitaram, choraram de emoção: eu tive um sonho, eu tive um sonho?... E que desancaram o PCP por ter publicado um comunicado a pôr os pontos nos is?...)

9 comentários:

svasconcelos disse...

Uma miragem de esperança que se esfumou, para mim, 100 dias após a sua tomada de posse, precisamente o prazo que ele prometia, em campanha, para encerrar Guantanamo...
beijo,

samuel disse...

Ora... que pensarão!? Que isso é a cassete, que o homem faz pazes que se farta, que esgotada a mina do Nobel, há que avançar para a beatificação...

Abraço.

salvoconduto disse...

Vais ver que para lá dos 1000 milhões e da reeleição ainda vai receber outro prémio por conta do que fará no futuro...

Graciete Rietsch disse...

Sempre pensei que o sonho de alguns era um pesadelo para muitos. Um beijo.

Anónimo disse...

A estrutura mais criminosa do planeta conta com Obama para que, através de um sorriso (africano americano), a guerra continue no Afeganistão, no Paquistão, no Iraque e na Líbia.

Através do sorriso de Obama, o terrorista Richard Davies (da CIA) foi libertado e, logo a seguir, por vingança, uma aldeia no Paquistão foi bombardeada, matando cerca de 80 pessoas.

A administração Obama deixa que miúdos com armas, no Afeganistão, matem camponeses inocentes, com sofisticadas armas. Os miúdos até já fazem como os avós, no tempo dos índios. Mutilam os dedos dos cadáveres, para colecção e exibição.

Obama fala em liberdade no Mundo e esquece os prisioneiros políticos no seu «Gulag», como o índio Leonard Peltier ou os cinco de Cuba.

A terra roubada aos índios, continua dedicada ao negócio de armas, onde abrir a conta num banco pode dar direito a uma arma.

Por isso, esta música cantada por Tom Paxton (num programa com Pete Seeger) continua muito actual:
http://www.youtube.com/watch?v=WphNO24h9nA

(Jorge)

Bolota disse...

Quando da vitoria de Obama sobre John McCain, escrevi algures por ai que a grande diferença entre os dois era que um era negro e ou outro branco. O resultado da minha teoria aí está.

Maria disse...

E vai ganhar, é claro. E continuar a matar gente. E eventualmente receber mais um prémio qualquer, já agora outro nobel de qualquer coisa...

Um beijo grande.

O Puma disse...

Nos EUA todos os Obamas são instrumentos ao serviço do sistema

Eduardo Miguel Pereira disse...

Ó Fernando, desculpa lá desviar-me da essência do teu post, mas dei por mim a pensar que têm sido tantas as vezes que aqui temos repetido a questão "mas o que que é nos falta fazer para que a mensagem do PCP passe ?"
E depois de ler o teu post fez-se-me luz.
Será que a malta consegue convencer o camarada Jerónimo a pintar-se de preto ?

Antes que venham daí críticas, deixar bem claro que racismo é coisa que não me afecta, e que amigos Africanos tenho-os desde o "berço".´

Só quis aligeirar a coisa, é que o dia está tão bonito, e a luta também se faz de humor e sorriso nas "beiças" !