SEGREDO DOS DEUSES

Rui Pedro Soares.
Lembram-se dele?: é aquele jovem, amigo do peito do Sócrates, que uma ascensão profissional fulgurante guindou até à administração da PT, com um dos mais elevados vencimentos na empresa.
Depois, em Fevereiro de 2010, uma coisa chamada Face Oculta obrigou-o a abandonar o alto cargo na PT.

De então para cá, e enquanto o processo Face Oculta aguarda o seu destino fatal - a saber: ou a absolvição de todos os réus por falta de provas, ou o tradicional e pragmático carimbo «arquive-se» - o jovem quadro apareceu ligado ao projecto de criação de um jornal.
Não de um jornal qualquer, igual à generalidade dos jornais de referência que abundam por aí, mas um jornal de esquerda!
E para concretizar o projecto, o ex-administrador da PT chamou a si a experiência, o saber, a superior capacidade de um outro exemplo de ascensão profissional fulgurante: o inimitável Emídio Rangel.
Assim, mais dia menos dia teremos aí, em forma de jornal, digamos assim, a Obra criada por esta notável parelha de esquerda...

Vem tudo isto a propósito de uma notícia hoje divulgada e segundo a qual «Rui Pedro Soares recebeu da PT, em 2010, cerca de 1,2 milhões de euros».
Deve ser engano, pensei, e fiz as contas: se o homem abandonou o cargo de administrador da PT em Fevereiro de 2010 - e, portanto, no ano em questão trabalhou (digamos assim...), dois meses no máximo, como é que a PT lhe pagou essa pipa de massa?
Lida a notícia até ao fim, fez-se-me luz: é que o homem, para além de receber o salário até quando desempenhou funções», teve direito, ainda, a uma indemnização de umas centenas de milhares de euros.

Indemnização?
Porquê?
Juro que não sei.
E penso, mesmo, que se trata de um segredo dos deuses... que é coisa do conhecimento exclusivo de quem pagou e de quem recebeu a dita indemnização...

19 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Mas há mais casos tão escandalosos como este. E depis, a bem da nação vamos lá, os que criam a riqueza, fazer sacifícios.
Esta política é verdadeiramente escandalosa.

Um beijo.

Anónimo disse...

Um país mal gerido, onde os milhões se perdem pelos chamados «amigos».

Depois, vem o discurso da «tanga» e os meios de comunicação social a intoxicarem os portugueses diariamente com as notícias de «já não há dinheiro», «estado não tem para pagar salários»...

Para que os portugueses (aqueles que não entendem nada do que vêem ou do que ouvem), cheguem à conclusão errada que «não há dinheiro» e que «isto vai estar cada vez pior».

(Jorge)

Bolota disse...

No entanto lá tivemos de estender a mão.
Camaradas, ou partimos para lutas musculadas ou vamos mesmo passar fome.

Abraços

samuel disse...

É nestas alturas que acho o italiano uma bela língua! Trata-se verdadeiramente de um jornal e de uma ideia "sinistra"... :-)))

Abraço.

Maria disse...

De escândalo em escândalo, de golpada em golpada, de jornal em jornal, aí continuamos nós... até um dia!!!

Um beijo grande.

Bolota disse...

http://aeiou.expresso.pt/pt-pagou-83643-milhoes-a-ex-administradores-envolvidos-no-face-oculta=f642037

Ilucidativo

PT pagou €3 milhões a ex-administradores envolvidos no "Face Oculta"

svasconcelos disse...

Já me tinha deparado com essa notícia há uns tempos e fiquei tão indignada quanto tu (chocada mesmo). Como é possível tal nulidade e crapulice vingar indecorasamente??!! Se há exemplo assertivo do pior (em tantas e diferentes expressões: pessoais, culturais, (falta de)decoro, (falta de)integridade, intelectuais, etc) que pulula em Portugal, este presta-se bem ao papel. (por vezes recuo e hesito em repetir a expressão, mas neste caso é inevitável: este tipo é UM NOJO!)
beijo,

Bolota disse...

NOJO é como quem diz, estes são os mesmo que depois fazem parte das negociações para retirarem direitos a quem for despedidos.

NOJO é pouco

A Chispa ! disse...

O rapaz tem que investir a "massa" em qualquer lado, para mais quando os depósitos bancários podem entrar em derrapagem.

Mas mais interessante que essa noticia são as afirmações de Carvalho da Silva, quando diz, que o actual RESGATE feito ao BCE/FMI deve ser descutido pela sociedade, porque senão pode levar a "um perigosissimo conflito social". Quer dizer, em vez de mobilizar os trabalhadores contra os efeitos de tal RESGATE, está a temer que o conflito social ultrapasse as marcas e coloque o mesmo em causa.

Com estes dirigentes bem pode a burguesia capitalista e os banqueiros dormirem descansados.

Não é por acaso que Santana Lopes defende um governo alargado e na base de um acordo social, para vários anos.

A Chispa!

Anónimo disse...

As declarações de C.da Silva em cima do acontecimento revelam uma competência zelosa e demonstram que o homem está atento e de olhos bem abertos a avisar o capital que tem que contar com ele para isto não degenerar "num perigosíssimo conflito social".
Nem M. Soares foi tão eficiente quando reclamava que o PS era marxista.
isto é a repugnância na sua forma mais extrema.

Suzuki Air Conditioner Compressor disse...

Nice post, thanks for sharing this wonderful and useful information with us.

Antuã disse...

Proponho que o novo jornal se chame "NÓS, OS CORRUPTOS".

Anónimo disse...

Fernando Samuel
A par desta pouca vergonha li eu outra no jornal das 13 da RTP hoje.
Estava escrito em rodapé: «Portugal tem mais de 2 milhões de hectares de terra abandonados. Tutela diz que há muita terra ao abandono» (sic).
A minha primeira emoção foi: Só com o pescoço fora estes filhos de puta ficavam como deviam ir. Então não foram os socialistas quem primeiro "lutou" em Portugal contra a Reforma Agrária?.
E agora estes filhos de puta que vêm dizer coisas destas?.
Estão ou não a pedir o pescoço fora?.
Vitor sarilhos

Bolota disse...

Vitor Sarilhos,

Absurdo dos absurdos, Antonio Barreto, coveiro da REFORMA AGRARIA, está contra as politicas seguidas por Socrates.

MAs quando é que esta pandilha tem um pigo de vergonha????

Anónimo disse...

Vcs derretem-se a olhar para a casa dos outros mas para a vossa olham e não vêm nada, ouvem e fingem-se surdos...

Tenham coragem e encarem de frente as vossas misérias... Carvalho da Silva é uma dessas misérias que qualquer pessoa de esquerda reconhece sem dificuldade.

samuel disse...

Então, pessoal!!! Ninguém dá ao menos um pouco de atenção ao pobre do anónimo das 00:51 e das 16:25?!
Quantas vezes é que ele tem que vir fazer queixa do C. da Silva?! Ninguém vê como o homem está finado de preocupação?

Que chatos, pá!!!

Anónimo disse...

Gosto da afirmação do maluquinho de «A Chispa»... Sim, Rui Pedro Soares é culpado, mas ainda mais culpado é o Carvalho da Silva.

O problema dos comunicados tresloucados de «A Chispa» é que já se sabe de antemão quem é o verdadeiro culpado de toda a situação: o PCP ou, então, a CGTP.

sam disse...

I have you bookmarked and waiting for all the new stuff you post.
Volvo 940 Turbo

Anónimo disse...

hey nice one post.....this helped me alot to come out problem.!!
thanks alot.
Jaguar XKR Supercharger