ASSOCIAÇÃO CONQUISTAS DA REVOLUÇÃO

Uma boa notícia:
No passado dia 26, no decorrer de um jantar de confraternização que juntou mais de uma centena de pessoas, militares e civis, na Casa do Alentejo, foi anunciada a criação, para breve, da Associação Conquistas da Revolução.
Trata-se, como o nome indica, de uma Associação que tem «como referência primordial a Revolução de Abril e as suas conquistas históricas, bem como figuras marcantes a ela ligadas, em primeiro lugar o general Vasco Gonçalves».

Insisto: é uma boa notícia.
Com efeito, num tempo em que a política de direita liquidou parte grande das mais importantes conquistas da Revolução de Abril - e, com isso, fez chegar Portugal à dramática situação em que se encontra - assume particular relevância e significado a criação de uma Associação capaz de congregar vontades, forças e disponibilidades de todos os que - homens, mulheres e jovens, militares e civis - se sintam identificados com esse momento luminoso da nossa história colectiva que foi a Revolução de Abril, as suas conquistas revolucionárias e o projecto de futuro que elas comportam.

No decorrer do jantar foi anunciada a realização, em data a marcar, da Assembleia Constitutiva da Associação Conquistas da Revolução, bem como várias outras iniciativas, tais como: «a participação organizada nas Comemorações Populares do 25 de Abril e na Manifestação do 1º de Maio; a comemoração de outras datas relevantes do processo revolucionário; o assinalar do 90º aniversário do nascimento do general Vasco Gonçalves e a realização de uma Romagem ao túmulo do Companheiro Vasco, no dia 11 de Junho, pelas 11 horas».


(quem quiser inscrever-se na Associação deve fazê-lo através do seguinte endereço electrónico: conquistasdarevolucao@gmail.com)

5 comentários:

samuel disse...

Foi bonito, sim... e passei o jantar numa mesa muito bem frequentada... :-)))

Abraço.

Graciete Rietsch disse...

Estou totalmente de acordo com a criação dessa associação e considero-a de grande interesse neste dramático momento político.

Um beijo.

GR disse...

Depois de notícias tão preocupantes, fico feliz por saber que esta Associação já foi criada.
Já tenho tantos nomes, bai ser uma Grande e necessária Associação!

Bjs,

GR

Maria disse...

Só não o fiz no jantar porque havia um bebé na mesa que queria ir ver o homem mau (até sonhou com ele!) que tinha de ir dormir rápido...

Claro que me vou inscrever. Dia 9!

Um beijo grande.

Devir disse...

Quiz inscrever-me mas o endereço indicado (conquistasdarevolucao@gmail.com)
aparentemente não está ainda activo...
Que fazer ?
Abraço,
Luís