Adora esta canção do Chico!!! Comove-me sempre o som da(s) flauta(S) e este video é lindissímo, com aquele mar de gente. No sábado,todas as ruas, todos os caminhos, todos os rios irão ter ao Rossio e será um mar de gente que gritará LIBERDADE e DEMOCRACIA. Será mesmo caso para se dizer, que no sábado, TANTO MAR!!
Chico Buarque foi à Festa do Avante na Atalaia em 1980, nesse ano cantou também Zeca Afonso. Foi para mim inesquecível, o Chico estar na nossa Festa! Ainda hoje retenho a imagem do mar de gente que o ouviu. Foi lindo! Parecida com a beleza e alegria de vermos a Juventude aos saltos quando ouvem, a Carvalhesa. Tudo pára para os ver e a emoção sobe! Não sei se a Festa voltou a convidar o Chico. Depois são os gastos. Pode haver vontade, porém, há sempre outros problemas difíceis de resolver. A última entrevista que ouvi do Chico, gostei! Mantém a consciência de classe, faz uma critica sobre Lula próxima da nossa, respeita o proletariado, continua a jogar futebol e a visitar os amigos das favelas. Vou procurar o vídeo e envio-te.
Pois. O Chico Buarque deve levar muito dinheiro. Mas, cachets à parte, eu adoro a sua música, e, se ele continua a ter opiniões próximas de nós, é bem vindo. Tinha ouvido alguém dizer que ele já não simpatizava muito com a Festa, mas como podemos saber se isso é verdade? Pode ser falso, com efeito. Espero que ele possa lá vir tocar um dia. Quem sabe este ano?
7 comentários:
Boa música, sim senhor.
Só é pena uma coisa:
ouvi dizer que o Chico Buarque não quis vir tocar à FESTA, como, penso, tinha já feito no passado.
É um pouco como o Sérgio Godinho... a música é muito boa, mas as posturas ideológicas ficam muito a desejar...
Grande Nuno,
Que bom participares!
Sábado vai ser um MAR de gente.
Abraço
"já murcharam tua festa pá
mas certamente
esqueceram uma semente
nalgum canto de jardim"
Muitas sementes... muitas! Somos muitos, seremos muitos mil dia um... somos muitos muitos mil para continuar ABRIL!
Adora esta canção do Chico!!! Comove-me sempre o som da(s) flauta(S) e este video é lindissímo, com aquele mar de gente.
No sábado,todas as ruas, todos os caminhos, todos os rios irão ter ao Rossio e será um mar de gente que gritará LIBERDADE e DEMOCRACIA.
Será mesmo caso para se dizer, que no sábado, TANTO MAR!!
Tantos cravos de abril!
Tanta luta!
Tanta alegria!
«Tanto mar»!
Abraço grande, meu amigo.
Sal
Chico Buarque foi à Festa do Avante na Atalaia em 1980, nesse ano cantou também Zeca Afonso. Foi para mim inesquecível, o Chico estar na nossa Festa!
Ainda hoje retenho a imagem do mar de gente que o ouviu. Foi lindo!
Parecida com a beleza e alegria de vermos a Juventude aos saltos quando ouvem, a Carvalhesa. Tudo pára para os ver e a emoção sobe!
Não sei se a Festa voltou a convidar o Chico. Depois são os gastos. Pode haver vontade, porém, há sempre outros problemas difíceis de resolver.
A última entrevista que ouvi do Chico, gostei! Mantém a consciência de classe, faz uma critica sobre Lula próxima da nossa, respeita o proletariado, continua a jogar futebol e a visitar os amigos das favelas.
Vou procurar o vídeo e envio-te.
Nuno,
Vai ser bonita a festa pá, com a nossa gente!
GR
Pois. O Chico Buarque deve levar muito dinheiro.
Mas, cachets à parte, eu adoro a sua música, e, se ele continua a ter opiniões próximas de nós, é bem vindo.
Tinha ouvido alguém dizer que ele já não simpatizava muito com a Festa, mas como podemos saber se isso é verdade? Pode ser falso, com efeito. Espero que ele possa lá vir tocar um dia. Quem sabe este ano?
Enviar um comentário