SUPER TUESDAY?

UPA, UPA: SUPER-DUPER-TSUNAMI TUESDAY!


O Carnaval atingiu o máximo esplendor de todos os tempos na terça-feira.
De tal forma que o dito dia até mudou de nome: em vez de Super Tuesday, chama-se agora Super-Duper-Tsunami Tuesday. Notável!

Os foliões disfarçavam as semelhanças existentes entre todos eles, recorrendo à utilização de máscaras para todos os gostos - máscaras altamente dispendiosas, dadas as enormes dificuldades em mostrar diferenças.
A folia deste ano foi, segundo o Público, «a mais cara de sempre até agora: 582,5 milhões de dólares».

As despesas foram pagas essencialmente por «Bancos e empresas de imobiliário».
Pois.

Estamos perante um investimento de largo alcance económico-financeiro, ou seja: a máscara vencedora pagará, depois, a quem nela investiu. E pagará com juros elevados, porque estes investidores não brincam em serviço.
E ganham sempre: pela simples razão de que investem em todas as máscaras.

Por cá, o Carnaval também se fez sentir: dados do ministério do Trabalho dizem que os portugueses vivem cada vez melhor, etc, etc, etc.

3 comentários:

GR disse...

A SIC deu o carnaval em directo, às três horas da manhã!
Quase posso garantir, nos 50 estados, não deram tantos directos deste louco carnaval. Vi muitos disfarçados de ricos e alegres.
Por cá o carnaval vestiu-se de negro, um grupo de mal feitores, com caras medonhas Van Zeller, Governo & Cª tinham na mão livros ensanguentados, os títulos? Livro Branco, como destruir a Democracia, etc...

GR

Anónimo disse...

o Carnaval vai continuar. Os lobos vão continuar mascarados de cordeiros. precisamos de dizer bem alto que um Mundo mais justo é possível contra os mascarados.

Fernando Samuel disse...

gr: no entanto, eles sabem que nós não os deixaremos destruir a democracia - e é isso que os enraivece.
Um beijo amigo.

antuã: esse mundo de justiça, de solidariedade, de fraternidade, de liberdade, de amor, de ternura, de amizade... é o nosso MUNDO NOVO - e havemos de conquistá-lo.
Um abraço amigo.