UM SONHO HÁ MUITO CUMPRIDO


Entre as abundantes considerações produzidas por analistas, comentadores, politólogos e etc. em torno dos resultados eleitorais, há uma que quase todos repetem: é a que se refere àquilo a que uns chamam «o sonho da direita» e outros denominam de «o sonho de Sá Carneiro» - cujo, dizem todos, teria sido «finalmente cumprido!» nestas eleições.
Trata-se do objectivo traçado pela direita de alcançar «uma maioria, um governo e um presidente» e, assim, ficar com plenos poderes para fazer, como quiser, a política que quiser.

Obviamente, as coisas são postas assim para que os leitores e ouvintes sejam levados a pensar que, até agora, por falta de cumprimento do tal «sonho», a direita não fez, como queria, a política que desejava.
Ora, como a realidade mostra inequivocamente, o que tem acontecido é que a política levada à prática nos últimos 35 anos - e que afundou o País - é exactamente a política de direita que constitui o sonho da direita.
O que quer dizer que - de facto! - não foi no domingo que «o sonho de uma maioria, um governo e um presidente» foi «finalmente cumprido!».
Esse «sonho» começou - de facto! - a ser cumprido há 35 anos, durante os quais teve expressão concreta na política de direita sustentada, aplicada e abençoada pelas sucessivas maiorias, governos e presidentes...
Com a enorme vantagem - para a direita, é claro - de, muitas vezes, essas maiorias, governos e presidentes se dizerem de «esquerda» e «socialistas».

6 comentários:

samuel disse...

Mas estão a conseguir enganar muito menos eleitores... pelo menos até arranjarem mentiras novas.

Abraço.

pintassilgo disse...

Só falta assumirem-se como fascistas.

Anónimo disse...

Em dois pequenos parágrafos, bem escritos, fica tudo dito.

(Jorge)

Graciete Rietsch disse...

Nestes governos de direita desde há já 35 anos, de vez em quando lá vem uma luzinha de esquerda, dos lados da CDU.

Um beijo.

Maria disse...

E de conseguirem, dizendo de esquerda e socialistas, enganarem muito boa gente. Que parece querer abrir os olhos...

Um beijo grande.

Fernando Samuel disse...

samuel: esperemos que sim - e que as novas mentiras não passem...
Um abraço.

pintassilgo: nem tanto ao mar...
Um abraço.

Jorge: fora o muito que há para dizer...
Um abraço.

Graciete Rietsch: a confirmar que vale a pena lutar...
Um beijo.

Maria: esperemos que abram mesmo os olhos...
Um beijo grande.