DEMOCRATICAMENTE, É CLARO...

Mais de 700 mil cidadãos da República Soviética da Geórgia participaram, integrados no Exército Vermelho, na Grande Guerra Pátria contra os invasores nazis. Desses, 300 mil perderam a vida em combate.
Todos os anos - mesmo depois do desaparecimento da União Soviética - os veteranos da guerra, e milhares e milhares de outros cidadãos, assinalam em todo o País, a data do início da invasão que é - e eles sabem-no melhor do que todos os historiadores de pacotilha... - a data do início da Grande Guerra Pátria.


Acontece que, em 31 de Maio passado, a assembleia nacional da Geórgia decidiu proibir e condenar a utilização de todos os símbolos alusivos ao comunismo ou à URSS - símbolos que equiparou à iconografia nazi.
Quer isto dizer que, a partir do momento em que esta decisão da assembleia nacional for promulgada pelo chefe do Estado, qualquer cidadão que use esses símbolos
- ou qualquer veterano de guerra que exiba uma medalha atribuída por mérito em combate, ou por um acto de defesa da pátria e do povo contra os invasores nazis -
será detido e levado perante uma comissão específica encarregada de determinar a sua acusação.

Estamos, como se vê, perante uma assembleia nacional muito moderna e muito democrática - e, portanto, perfeitamente integrada na ofensiva anticomunista que corre mundo;
uma assembleia nacional com os seus deputados eleitos e cheios de coragem igualmente moderna e democrática, mas que, muito provavelmente, se fossem chamados a pegar em armas e a dar as suas vidas na defesa da pátria, optariam por se juntar aos invasores - democraticamente, é claro...

16 comentários:

samuel disse...

Mais um resultado do belo serviço prestado pelo "mon ami" Gorbachov...

Abraço.

João Henrique disse...

Uma "assembleia nacional" muito ao estilo e modo de salazar.


Um abraço

miguel disse...

como aliás, muitos modernos democratas que por estas bandas conhecemos. que acabaram de se juntar ao invasor...

Anónimo disse...

Pelas minhas fontes, o Sacanashvili(filho de sacana) ao contrário do Josef Vissarionovich Djugashvili,andava dum lado para o outro ,o tempo todo,aquando da invasão da Ossétia.Para a próxima,é melhor ele lá não estar,pq ele é como o Osama bin laden(grande farsa,mas enfim...) para russos...
A propósito,os media independentes,pluralistas,democratistas não falam das baixas de pesoal afeto à IDF.

Maria disse...

Temos de andar de olhos bem abertos. Cada vez mais!

Um beijo grande.

Pintassilgo disse...

São os democratas das troikas.

Graciete Rietsch disse...

Como é possível tratar assim os verdadeiros vencedores de uma guerra que durante 6 anos devastou o mundo? E aina homenagear o Sr. Gorbachov!!!!!
Os nossos "honestos" democratas só sabem mentir!!!! Até quando?

Um beijo.

Anónimo disse...

Mentirosos e charlatães os palhaços do poder ao serviço do capital e medícres e tacanhos os palhaços ao serviço da estratégia revionista e do sindicalismo submisso ao serviço também ele do capital. J. de Sousa/C. da Silva.

A escola de Krouchtev ainda não morreu no PCP.

Chalana disse...

Anónimo: tu treinas esses discursos, em casa, diante do espelho?

Anónimo disse...

Quem deve treinar diante do espelho és tu, até porque alienas a tua pessoa e puseste a máscara como se fosses um ídolo de futebol decadente e sem ter onde caír morto. Deves por isso olhares-te ao espelho e teres consciência do ridículo. Nem sequer és capaz de ser tu próprio. Apologista da mediocridade da cultura do pontapé na bola és igual ao teu mestre, o Jerónimo de Sousa que é miséria dos marxistas de todo o mundo.

Anónimo disse...

porque será que os anónimos são cobardes e ainda por cima f.p.

do Zambujal disse...

Indignados - e lutando com as forças que temos - contra estes atentados, logo apanhamos com a paranoia dos anónimos que se arvoram em juízes (mas com que autoridade,com que direito, ao serviço de quê, de quem?).
Paciência... a revolucionária!

E um grande abraço

Chalana disse...

Anónimo: gostei da resposta, mas fiquei preocupado... é que ouvi dizer que a especulação capitalista/imobiliária vai destruir o Hospital Miguel Bombarda para fazerem um condomínio de luxo. Partindo do princípio que tu não és gajo para viver em condomínio de luxo é caso para perguntar: que vai ser feito de ti?

Anónimo disse...

Chalana, este anónimo vai andar, por certo, pela mata de monsanto, a fazer companhia aos esquilos, aos melros e aos gaios. Portanto, tenham cuidado, pois ele - o anónimo - pode andar escondido nalgum arbusto e se for apanhado, vai gritar: esse revisionistas do Jerónimo, do Carvalho da Silva!
Para depois desaparecer, sem deixar rasto.

Anónimo disse...

No Miguel Bombarda existem alguns loucos que estão convencidos que são ou J. Cristo, ou Napoleão, Cézar e outra gente famosa. Falta lá o Chalana para se juntar a esse género de paranóia. Eu não porque sei que sou eu mesmo e não me alieno no outro.

Fernando Samuel disse...

samuel: os «mon ami» são todos iguiais...
Um abraço.

joão l.henrique: muito parecida, de facto...
Um abraço.

pedras contra canhões: «sempre os grandes e poderosos e os seus servidores tomam partido contrário ao do comum povo, aqueles não pensando senão em manter e aumentar os seus privilégios, este pensando antes no bem geral da pátria sua amada»...
Um abraço.

anónimo: os média só vêem o que os olhos do patrão vêem...
Um abraço.

Maria: atenção à cambada!...
Um beijo grande.

pintassilgo: das troikas e baldroikas...
Um abraço.

Graciete Rietsch: até que a luta dê a volta a isto...
Um beijo.

do zambujal: essa é a única paciência que vale a pena...
Abraço grande.