A CHICOTE, SE FOR PRECISO

Afinal os cortes de trânsito na Avenida da Liberdade vão manter-se até às 6 horas de segunda-feira - e não até sábado, como ontem escrevi.
Também a privatização quer da Avenida quer da Liberdade parece estar, para já, fora de questão: garantem-me fontes dignas de todo o crédito que, por enquanto, a parelha de troikas apenas manifestou disponibilidade para uma troika de opiniões exploratória com o mega-interessado.
Percebe-se este compasso de espera: por um lado, a parelha tem uma agenda carregadíssima e não pode acudir a tudo ao mesmo tempo; por outro lado, e como os factos mostram, a privatização quer da Avenida quer da Liberdade é apenas um pró-forma, visto que o mega-dono-disto-tudo, porque é dono-disto-tudo é já o dono quer da Avenida quer da Liberdade.

Da tal agenda carregadíssima fala-nos o jornal i: o plano de privatizações elaborado pela parelha de troikas, em serviço combinado, engloba para já, as seguintes empresas:

«ANA, TAP, BPN, CP Carga, Galp, EDP, REN, Caixa Seguros, bem como uma série de empresas de menor dimensão» ( os chamados trocos...)
«também abertura para a concessão de linhas e rotas da Carris, STCP e Metro de Lisboa» - para além de «um programa de alienações parciais na Águas e Portugal».
A abertura também se estende à RTP, à Antena 1, à Antena 2, à Antena 3 e à Lusa.

Com tanto trabalho, percebe-se que quer a Avenida quer a Liberdade tenham que esperar um pouco mais pela sua vez.
Mas não há crise: a parelha de troikas, com a parelha Costa/Zé-faz-falta atrelada, comprometem-se a compensar o dono-disto-tudo por eventuais prejuízos decorrentes do atraso, garantindo-lhe desde já um substancial aumento dos lucros do ano em curso... e seguintes.

Porque, como patrioticamente disse o patriota Cavaco - fazendo parelha com o patriota Barreto - para erguer o País são inevitáveis os sacrifícios...

Bom, com isto tudo quem está mesmo sobrecarregado com trabalho é o mega-dono-disto-tudo, que tem que fazer marchar com passo certo estas parelhas todas - e a chicote, se for preciso.

15 comentários:

samuel disse...

... e ainda tem que arranjar tempo para, denodadamente, contar o dinheiro.

Abraço.

Anónimo disse...

Faz-se a mesma pergunta que se fez na Grécia: «Muitos sacrifícios, a troco de quê?» «Que compensações oferecem por tudo aquilo que estão a retirar (a roubar)?»

(Jorge)

Maria disse...

Ouvi dizer que o homem mega-dono-do-que-é-dele (será?) quer apresentar a família na capital... e teve que arranjar uns quadradinhos para a colocar na avenida...
Hoje tou assim.

Um beijo grande.

Antuã disse...

o execrável Belmiro assentou arraiaiais contra a avenida e contra a Liberdade.

Graciete Rietsch disse...

A Liberdade já não nos pertence. Já foi privatizada.
Mas não nos cansaremos de gritar e lutar por "25 de ABRIL".
SEMPRE,SEMPRE,SEMPRE.

Um beijo muito revoltado.

cid simoes disse...

E ainda nos falta ver o senhor Costa num spot publicitário - "O PRESIDENTE SÓ COMPRA NO CONTINENTE" ou "Ó yes o Continente ajuda o PS que bem merece". Tudo é possível. Tudo!

Bolota disse...

Quando do acampamento no Rossio por parte dos inconformados, a Policia Munincipal carregou sobre o pessoal com o pretexto de limpar o local.
Agora com as vacas a cagar o que poderá acontecer???

O Belmiro nos espeço dele, por qualquer metro quadrado, cobra uma fortuna.
Quanto irá pagar por ter ocupado a
maior e mais avenida do pais???

Vão gozar com quem lhes vez os cornos.

Abraços

GR disse...

O lixo do Norte foi até à capital, pensando ele que estava no Porto, começou a mandar!
O que nos espera!

Bjs,

GR

Anónimo disse...

Com tantas parelhas estamos mesmo emparelhados para não dizer outra coisa

(joão reis)

Anónimo disse...

Se existe alguém com talento crítico que se aproxime de Eça de Queiroz, julgo que V. P. Valente é um deles. Sobre o patriotismo e os eflúvios sentimentais futebolísticos, J. de Sousa e o Francisco (ex-candidato à Presidência) aprenderiam qualquer coisa se lessem a crónica que ele publicou ontem no Público.

Anónimo disse...

anónimo das 16:59, Vasco Pulido Valente escreve sob o efeito de whisky estragado, «made in Sacavém». Para mais informações, VPV também é um anti-comunista primário. Considerá-lo um Eça de Queiroz é um verdadeiro exagero. Portanto, não venha para aqui dizer a esta gente (que lê muito mais do que Eça de Queiroz) aquilo que deve ler.
Se gosta de ler o Público e ainda não passou de Eça de Queiroz, sugiro que tente ler outras coisas, pois a literatura não se esgota nesses dois campos.

Anónimo disse...

Anónimo da 17:49,mas quem disse que a literatura se esgota nesses dois campos?
Além disso para além da literatura temos a filosofia, o ensaio político,e outras manifestações ainda dentro da escrita.
Mas não me diga que Eça não é um escritor perene na História da literatura portuguesa, ou será que o seu sectarismo partidário não lhe permite reconhecer isso?
Mas o assunto emquestão tinha a ver com o PATRIOTISMO e com os eflúvios sentimentais futebolísticos. Por acaso não viu a entrevista de J. de Sousa dada à TV na altura da campanha eleitoral?

Zé Canhão disse...

ó Anónimo marrador no vermelho quando é que queres que te serrem os cornos?

Anónimo disse...

Anónimo das 18:26, não confunda as coisas. Qualquer livro escolhido ou leitura de opção vinda pela gente que aqui escreve não é uma «medida sectarista e partidária».
Tal como Eça não é perene na nossa história da literatura. Há outros escritores. Felizmente, a nossa literatura tem muito por onde escolher.

Anónimo disse...

Vê-se mesmo que o Zé Canhão não é comunista mas uma besta nazi...o que está de acordo com o apelido que usa.