TRANSPARÊNCIAS

EXPLICAÇÕES GRÁTIS


A primeira notícia dizia assim: «militares norte-americanos no Iraque exercem torturas sobre prisioneiros» - e vinham imagens que confirmavam a notícia.

O «escândalo» foi enorme: o mundo nem queria acreditar, era lá possível os «soldados de Cristo» cometerem tal barbaridade!
Mas as fotos eram por demais evidentes...

Alguns chefes de Estado e de governo europeus, fazendo das tripas coração, foram forçados a manifestar publicamente algum «incómodo» com o facto.

Foi então que o Bush enviou a Condollezza à Europa para explicar a situação.
Ela veio e explicou: as notícias da prática de torturas eram totalmente falsas, porque - explicou - «nos EUA as torturas são proibidas por lei».

Perante tão clarificadora explicação, os chefes europeus respiraram aliviados e ficaram absolutamente «desincomodados».

Mais recentemente, a notícia repetiu-se: torturas praticadas por norte-americanos sobre prisioneiros... - e, novamente, as arreliadoras provas: vídeos, desta vez.

Agora, os vídeos desapareceram. Todos. «Foram destruídos» - segundo explicou, consternado, o Director da benemérita CIA.

Pronto: lá se foram as torturas, outra vez - isto digo eu.

Mas alguém me explica: Atenção!, estamos a falar da democracia mais avançada do mundo. do país-berço da liberdade, da democracia e dos direitos humanos, onde a verdade é um princípio e a transparência é total: se, por qualquer acaso por ora inexplicável, houve torturas, delas terá o mundo conhecimento, etc, etc, etc.

E a demonstrar que esse alguém tinha carradas de razão, aí está a transparência confirmada: o Director da CIA anunciou que «vai proceder a uma investigação criminal».

Para punir os torturadores?
Não: para saber quem destruíu os vídeos - explicou.

Não há dúvida: com explicadores destes - e ainda por cima grátis - só quem não quer saber é que não sabe.

3 comentários:

Anónimo disse...

nao poderia estar mais de acordo... nessas fotos aparece e muito em comum o chamado"waterboarding", que sendo uma forma de trotura é proibida pela lei... mas como isso apareceu tanta vez!!! no parlamento ja comecaram uns para um lado dizendo:".. isso não é tortura!!", outros: "..isso é tortura!!.." como não se chegou a um consenso... O que fizeream? o mais facil... desmentiram tudo! a dizer que isso desde que a turtura é proibida... nunca aconteceu!! escusado será dizer.. e como referiste essas imagens "tomaram red bull, e partiram! è caso para dizer "God stop blessing America!!
Afonso Adão

Anónimo disse...

*tortura.. peco desculpa!!
Afonso Adão

GR disse...

Se a senhora Condollezza afirmou, é verdade!
Se Bush afirmou que haviam armas atómicas, é verdade!
Só com uma diferença, a verdade deles hoje, é mentira amanhã!

Mas eles continuam a tratar da democracia nos outros países.
Pergunto: Já alguém propôs uma comissão de verificação para as eleições americanas?
Aquele país é a demência demoníaca do mundo!
É pena que todos sofram!

GR