Os tentáculos


Primado por um compadrio e no sentido de dominar cada vez mais o mercado, o grupo Media Capital acabou de lançar os seus tentáculos e alargou o seu cartel à Castello Lopes Multimédia – empresa de distribuição cinematográfica, distribuição de videogramas (DVD e VHS).

Qual o objectivo desta aquisição?

Concertar os preços entre as empresas pertencentes ao seu cartel. Nem mais.


Ora vejamos este exemplo: Detendo o canal de televisão TVI, criam as novelas (como Morangos com Açúcar) de onde surgem um rol de peças para encher o noticiário, sejam elas traições, escândalos, e outras que tais. Criam matéria suficiente para fazer um “enchido” de (des)informação, ocupando tempo de antena na TV, ocupando páginas e páginas nos jornais e Internet (IOL).

No Metropolitano, enquanto esperamos pacientemente somos bombardeados com a publicidade da MCOutdoor, aqueles painéis que divulgam notícias, músicas, videoclips, eventos, etc.

Para além disto, há a música. Dessas novelas saíram bandas líderes do top de vendas, tais como os D’Zrt e FF. Para as promover é aqui que entra a editora Farol, que para não variar também faz parte deste cartel.

Com tanta música, nada melhor que possuir rádios, certo! Rádio Comercial, Rádio Clube Português, Cidade FM, Best Rock e Cotonete.

E no fim disto tudo há o Crédito Pessoal Capital Mais onde a prestação nunca sobe; só desce.

Tudo isto é o que está visível, pois é certo que estas ligações se estendem para além da obscuridade…

Dentro de algum tempo haverá alguma migalha que não lhes pertença? Daí um dos tentáculos estar vazio, fica para próxima aquisição.



3 comentários:

GR disse...

É muito preocupante!
Cada vez mais os jovens e o cidadão em geral de uma forma quase hipnótica vêem, não o que se passa no mundo e no país, mas o que “eles” querem que se veja.
A manipulação da imagem, das palavras, da (des)informação.

GR

Anónimo disse...

Só existe uma forma: Desmascará-los a toda a hora, sem lhes dar tréguas.
É vê-los a vaguear
Pelo País ...Aos suspiros
Está novamente a chegar
A nova era dos vampiros.
José Manangão

Ana Maria Teixeira disse...

Que nos sugam até ao tutano. Tiram o sangue, o cérebro e a identidade.