É PENA...

O Público de hoje assinala o 90º aniversário natalício de Nelson Mandela com um extenso texto onde nos recorda aspectos da sua vida de luta pela liberdade e contra o iníquo regime do apartheid.

É pena que no extenso texto não tenha havido espaço para uma referência, ainda que breve, ao facto de Mandela ter sido recentemente retirado da «lista de terroristas» elaborada pelos EUA - lista na qual Mandela fora incluído precisamente por lutar pela liberdade e contra o iníquo regime do apartheid...

Curiosamente, já houve espaço no extenso texto para a transcrição da mensagem de felicitações enviada a Mandela pelo casal Clinton - mensagem na qual o referido casal diz a Mandela que «a sua vida foi uma bênção para nós».

É pena que a vida da família política dos Clinton não tenha sido uma bênção para Mandela...

6 comentários:

samuel disse...

Post extraordinário! Que final!...

Maria disse...

Tanta hipocrisia...
Mandela eternizou-se...

Um beijo

Anónimo disse...

Estes lacaios do capitalismo metem nojo!...

Anónimo disse...

Cada vez me sinto mais estranho ao Mundo que esta gente quer e teima em criar. De facto, é nojo, asco o que sinto em relação a essa camarilha omnipresente.
Abraço camarada

Anónimo disse...

Lembro-me tão bem! Numa altura em que - sobretudo metaforicamente - ruiam muros, a visão na TV da saída de Mandela da prisão foi um... grito a dizer-nos que a vida (e a História) continuava. Desde que resistissemos, desde que continuássemos a luta.
Obrigado pelo teu post.

Fernando Samuel disse...

samuel, maria, antuã, aristides, zambujal: a hipocrisia desta cambada é incomensurável...