QUANDO A ESMOLA É GRANDE...

PERGUNTAS EM TEMPO DE FÉRIAS


Pelo que se diz e pelo que as imagens mostram, este jovem ADU - nascido no Gana, emigrado para os EUA aos 8 anos de idade e, hoje, cidadão norte-americano - é um fabuloso jogador de futebol, daqueles que dá gosto ver, tal o talento que evidencia e a alegria de jogar futebol que irradia.

Por tudo isso - e porque quando a esmola é grande o pobre desconfia - a vinda deste jovem de 18 anos para o Glorioso SLB, coloca-me as seguintes interrogações:

1 - Como é que o Benfica conseguiu superar, na corrida para a contratação de ADU, os grandes e poderosos clubes que nele estavam interessados (Inter, Chelsea, Manchester United)?

2 - Sendo ADU o genial jogador que parece ser, de quanto tempo precisará Fernando Santos para o transformar num jogador banal, sem talento, a falhar sucessivos passes, triste, sem chama e sem garra?

A propósito: alguém viu (ou alguém conhece alguém que tenha visto) aqueles «55 minutos muito bons» que o Fernando Santos viu no Benfica - Al-Ahly»?

Ainda a propósito: o Fernando Santos não tinha jurado que, se o Benfica não ficasse em segundo lugar na Liga 2006/2007, se iria embora?

Por favor, mesmo em férias ajudem-me a responder a estas perguntas.

8 comentários:

Anónimo disse...

Sem favor (e mesmo em férias) respondo-te com 4 perguntas:

O Inter, o MU e o Chelsea estavam interessados em quem?

Nas mãos do FSantos o Adu durará até ao Natal?

Os 55 minutos que o FSantos viu foram antes ou depois do jogo?

Ainda acreditas nas juras do FSantos?

Anónimo disse...

No treino de antes de ontem não participaram: o Di Maria, com uma lesão muscular contraída no Mundial de Sub 20; o Nuno Assis, com um traumatismo no joelho; o Nuno Gomes, com uma pubalgia; o Moreira, operado ao joelho...
Mas o maior problema é que esteve lá quem lá não devia ter estado: o FERNANDO SANTOS.

Anónimo disse...

Aí está. o maior problema é ter lá estado (no treino) quem lá não devia ter estado. Com este FS nunca mais lá vamos. Santos de casa não fazem milagres...

Anónimo disse...

As coisas não estão assim tão más como vocês dizem. A Bola de hoje conta a forma brilhante como o Glorioso fintou o Real Madrid e ficou mesmo com o Di María. E também como os intentos do Arsenal foram vencidos pela acção expedita dos responsáveis do SLB.
«Prometo deixar tudo em campo. O Benfica tem um plantel de grande qualidade e espero poder afirmar-me», disse o Di María.
Isto vai, meus amigos, isto vai...

Anónimo disse...

Tens razão, rui silva. É verdade que, a bem da verdade, à lista de lesionados que o filipe mora enunciou, há que juntar mais o Manu... Também é verdade que o FS está de pedra e cal.
Mas o Glorioso é o Glorioso... e a luta continua. E o resto é conversa. Abraços para todos e viva o Benfica!

Anónimo disse...

Voltando ao tema: FS considerou «positivo» o jogo com o Bétis!!! Diz ele que que «melhorámos em termos defensivos (!!!!), fomos mais sólidos e consistentes (!!!!!», bláblá,blá.
Com este «treinador»... ninguém pára o Benfica... Lá para o Natal, ouvi-lo-emos dizer: se o Benfica não ficar em 4º lugar, vou-me embora.

Anónimo disse...

Peço desculpa, na minha lista de lesionados faltava o Cardozo. E agora há também o Zoro. Quem nunca se lesiona é o FERNANDO SANTOS.

Fernando Samuel disse...

Tiago: obrigado pelas tuas parguntas/respostas. É claro que não acredito nas «juras» do FSantos (não sei se reparaste que ele fez entrar o ADU sem sequer ter procedido a exercícios de aquecimento...

Filipe Mora: o maior problema é mesmo esse que referes. Resta-nos a esperança de ele ser o próximo «lesionado»...

Álvaro Barros: «Com este FS nunca mais lá vamos». Totalmente de acordo. Esperemos que lhe ponham uns patins antes do Natal...

Rui Silva: Não tenhas dúvidas, amigo: «isto vai, meus amigos, isto vai»...

João Craveiro: porque o FS «está de pedra e cal», está o Glorioso em risco de desmoronamento...

Abraços para todos. Apareçam mais vezes.

Fernando Samuel