WATERBOARDING

TORTURA OU NÃO TORTURA: EIS A QUESTÃO


O Director da CIA admitiu, finalmente, que os seus esbirros, nos interrogatórios, recorreram à prática waterboarding - isto é: a simulação do afogamento dos presos para os obrigar a confessar o que os interrogadores querem que eles confessem.

Entretanto, o Congresso dos EUA debate há vários meses a complexa questão de saber, e decidir, se waterboarding é ou não uma forma de tortura.
Ao que parece, há vários congressistas indecisos sobre a matéria.

A meu ver, há uma forma eficaz de pôr termo à indecisão dos ilustres congresssistas: waterboardingá-los - ou seja: submetê-los à referida «técnica de afogamento».
Assim, com conhecimento de causa, estou certo de que os congressistas indecisos decidirão rapidamente.

6 comentários:

Anónimo disse...

Acho que sim. eles deveriam saber o que é ser torturado. mas, enfim, nós não somos como eles. Também seria bom eles viverem com o salário mínimo, sem assistência médica, com a flexibidade que se anuncia e não saber onde deixar os filhos enquanto estão a trabalhar. mas, enfim, nós não somos como eles. queremos uma sociedade justa mesmo para os fascistoides.

Fernando Samuel disse...

antuã: de facto, não somos nem queremos ser como eles; no nosso projecto de sociedade há respeito por todos os direitos a que todo o ser humano tem direito.
Um abraço fraterno.

Anónimo disse...

E...são estes criminosos que,querem ser juizes dos crimes de guerra!
José manangão

Fernando Samuel disse...

josé manangão: juízes que deveriam ser réus...

GR disse...

Os americanos continuam a ser os carrascos da Humanidade!
Até quando?

GR

Fernando Samuel disse...

gr: até que à barbárie se suceda a única alternativa possível: o socialismo.