VALHAM-NOS AS ESTATÍSTICAS

DÁ GOSTO VIVER ASSIM


Dizem as «estatísticas» que «desde 1996 os salários têm vindo a crescer acima da inflacção. Dito de outro modo, há 12 anos consecutivos que os trabalhadores estão a ganhar poder de compra em Portugal».

Quem nos dá esta novidade é o Diário de Notícias - que, como é sabido, funciona como uma espécie de órgão oficioso do Governo - socorrendo-se (e socorrendo o Governo) em «dados do Ministério do Trabalho».
Trata-se de «dados» fiabilíssimos, visto que, segundo o mesmo DN, provêm de «uma das mais completas bases de dados (mesmo nos padrões internacionais)», existentes no País.

Pronto: podemos dormir descansados. Todos. Afinal, ao contrário do que pensávamos, vivemos cada vez melhor... Dá gosto viver assim.
Abençoadas «estatísticas» do ministério do Trabalho! E abençoado DN que, divulgando-as, nos resolveu tantos e tantos problemas, tantas e tantas dores de cabeça...

Posto isto, os milhões de portugueses ingratos que protestam e dizem que cada vez lhes sobra mais mês no fim do ordenado, devem reconhecer publicamente que estão enganados.
E - porque não? - pedir desculpa ao Governo por tanta ingratidão.

6 comentários:

Crixus disse...

Tem graça, ia jurar que os preços aumentam todos os meses em relação aos salarios. Ainda bem que há o DN (jornal de grande independecia) e o MTSS para nos tirarem estas falsas sensações...

GR disse...

Exactamente, vivemos muito bem e de uma forma diferente ao resto da Europa, sem dinheiro!
Hoje falei com uma viúva que se governa (!) com 150 €.
Utiliza o Método Charlot,
Não tem dinheiro para a comida, imagina que come bem!
Não tem dinheiro para medicamentos, imagina que tem saúde!
Não tem dinheiro para viver, imagina que não lhe faz falta!
Porém, não imagina, tem mesmo a certeza, no dia 1 de Março terá toda a força para gritar juntando-se a outras milhares de vozes e dizer NÂO! a este desgoverno.

Adorei o texto.

GR

Anónimo disse...

Há aqui uma "gralha": estes dados estatísticos são-nos oferecidos pelo mistério do trabalho (e vá lá que estive para escrever outra coisa que rima com trabalho...)!

Fernando Samuel disse...

crixus: eu também era capaz de jurar isso, mas se estes «dados infalíveis» me garantem que estou enganado...
Um abraço amigo.

gr: essa certeza de lá nos encontrarmos no dia 1 de março é a melhor forma de combater o «imagina que...»
Um beijo amigo.

zambujal: é que esse ministério rima, mesmo, com trabalho...
Um abraço amigo.

Anónimo disse...

Caramba!!!... o DN é o máximo. Lá estão os grandes crâneos que conseguem ver o que mais ninguém Vê. Quanto ao ministério do Capital e da Roubalheira Social aquilo é um silvado pegado.

Fernando Samuel disse...

antuã: o DN tem o hábito - que vem de longe, dos tempos do fascismo - de estar sempre colado ao governo Sempre com grande cérebros na sua direcção.
Um abraço amigo.