Aos trabalhadores

Homenagem do Cravo de Abril aos trabalhadores que aderiram à greve e a todos os outros que, por qualquer "impossibilidade", não o fizeram.
Uma saudação especial à plataforma sindical que a promoveu, a CGTP-IN.



"quando se luta, nem sempre se ganha, mas se não se luta, perde-se sempre"

4 comentários:

Kaotica disse...

Venho retribuir a visita e demonstrar a minha solidariedade. Deixo apenas uma pergunta: por que não organizou a CGTP uma manif se as pessoas estavam ávidas de demonstrar o seu descontentamento?
Um abraço!

João Filipe Rodrigues disse...

Obrigado.

Prontamente respondo à pergunta com duas datas:
- 2 de Março 150 mil ávidos;
- 28 de Março 25 mil ávidos.
Parece-me números satisfatórios.
Abraço

Anónimo disse...

As lutas dos trabalhadores - e de forma especial as greves gerais - sempre foram diminuídas pelos governos da política de direita, pelos média dominantes (que estão ao serviço dessa política) e pelos papagaios (vulgo «comentadores políticos»)que para isso são pagos (e ao que parece chorudamente pagos). Não surpreende, portanto, que o governo, os média e os comentadores, espalhem aos quatro ventos que a Greve Geral de 30 de Maio «não existiu». Também não surpreende que figurões como o chefe da UGT (João Proença)venham dizer o mesmo que dizem os outros lacaios do grande capital. Nem surpreende que um outro figurão, chamado Portas (não o do PP mas o do BE), papagueie o mesmo paleio. Afinal, bem vistas as coisas, todos eles fazem parte da mesma família, não é verdade? E o que verdadeiramente conta - e os incomoda - é que, após a grandiosa Greve Geral, a luta continua. Quer eles queiram quer não.

Freddie L Sirmans, Sr. disse...

Just browsing the internet, very interesting website.