A REMODELAÇÃO

TUDO NA MESMA, PARA PIOR

O ministro da Saúde sai - a política de Saúde do Governo continua.
A ministra da Cultura sai - a política de Cultura do Governo continua.

Ao que parece, os que entram pedem meças aos que saem:

a nova ministra da Saúde, aguarda julgamento ligado à monumental negociata que foi o Hospital Amadora-Sintra;
o novo ministro da Cultura foi o representante do Governo na monumental negociata com Joe Berardo*.

A remodelação serve, apenas e só, para deixar tudo na mesma, fingindo que tudo mudou - o que significa que tudo vai piorar.

* A propósito: no Diário da República, 2ª Série - nº 6 - 9 de Janeiro de 2008, pode ler-se:
«Nos termos e ao abrigo do artigo nº 6 do Decreto-Lei nº 164/2006, de 9 de Agosto, conjugados com o disposto na alínea a) do artigo 6º dos Estatutos da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea - Colecção Berardo, aprovado pelo mesmo diploma, determino
1 - que o Fundo de Fomento Cultural atribua à Fundação Colecção Berardo a quantia de 500.000 E (quinhentos mil euros), correspondente à prestação devida durante o mês de Setembro de 2007.
2 - o presente despacho produz efeitos a partir de 1 de Setembro de 2007 e revoga o meu anterior despacho nº 28/MC/2007, de 31 de Agosto de 2007.

12 de Dezembro de 2007 - a Ministra da Cultura, Maria Isabel da Silva Pires de Lima»

4 comentários:

Ana Maria Teixeira disse...

É uma forma de tentar calar as crescentes movimentações de trabalhadores e população contra as políticas do governo nestas duas áreas. É também uma forma de tentar apagar a burrada dos que agora saem e dar uma pontinha de esperança às pessoas para que tudo mude. Tentar, apenas tentar.
Mentiras, mentiras e mais mentiras! Ilusões e mais ilusões! Mudam-se as caras, mantém-se as medidas, e mais do mesmo com indumentária diferente, a cara e a roupa, o conteúdo vai ser o mesmo, até porque se espera que o PM dê instruções de como agir, sempre para bem das pessoas e da sociedade. Cambada!

Anónimo disse...

DIA 1 DE MARÇO
VAMOS DAR-LHES A RESOSTA QUE ELES MERECEM.
A LUTA É O CAMINHO!
josé manangão

Anónimo disse...

Sendo Joe Berardo o expoente máximo da cultura PS não é de admirar que ainda chegue a magnífico reitor duma universidade-fundação.

Fernando Samuel disse...

ana maria teixeira: cambada, dizes bem. A única verdade nestas circunstâncias seria a substituição do governo de alto a baixo.

josé manangão: lá estaremos, camarada: com o nosso cartão de militantes.

cantigas: não só não é de admirar como é mesmo muito provável...


Beijo e abraços para vocês.