CORAGEM, DISSE ELE

CRIME, DIGO EU


Em entrevista ao DN, Jorge Sampaio - que foi Presidente da República e, agora, como a generalidade dos ex-governantes da política de direita, tem um qualquer cargo internacional, presumo que muito bem remunerado - considera que a política do Governo de Sócrates na área da Saúde, «tem sido muito corajosa».

Louve-se a «coragem» de Sampaio ao louvar a «coragem» do Governo em fechar hospitais, postos de saúde, urgências, maternidades; e em aumentar as taxas moderadoras, as primeiras consultas, os internamentos hospitalares - com os resultados que conhecemos (mortes, inclusive) e os que desconhecemos (e que não andarão longe de tragédia nacional).
Não há dúvida de que a saúde dos portugueses está bem entregue nas mãos de gente com tanta «coragem» - e dos que a aplaudem.

Mas Sampaio não se fica por essa confusão entre crime e coragem: ele considera, também, que «o Governo precisa de explicar» aos portugueses os méritos da sua corajosa política de saúde - porque, como estamos fartos de ouvir dizer, as pessoas são ignorantes, estúpidas, umas bestas pobres e mal agradecidas que nem entendem a coragem dos que, corajosamente, lhes tratam da saúde.

Será que estes governantes e ex-governantes perderam completamente a vergonha e o pudor?

6 comentários:

Antonio Lains Galamba disse...

vergonha? pudor? Samuel, se queres que eles entendam, troca isso por palavras que lhes sejam acessíveis!

GR disse...

Que sabe esse inglês das carência do povo?
Há farmácias onde os clientes não pagam, ficando a dívida no “livro”. Não compram todos os medicamentos, “levo só os principais” como dizia uma velha senhora.
Que sabe esse inglês, que tudo teve na vida, mudando a nossa, com esse ar hipócrita de quem nada faz. Tão democrata, até deu “licença” dos neonazis se exprimirem democraticamente, fazendo manifestações, desrespeitando a nossa Constituição da República Portuguesa.
Como ele deve estar economicamente feliz de estar a zelar pelos tuberculososinhos (nunca deve ter visto nenhum) também há muitos no nosso país!
"Eles" não perderam a vergonha, nem o despudor, nunca souberam o que isso era!
Os fascistas não sabem nunca o que é a ética, muito menos o sofrimento humano!

GR

Anónimo disse...

O Jorginho é um espanto que às vezes até chora. Sempre fez umas coisinhas pela Humanidade como oferecer uma maquinazinha de escrever braille à falecida associação que tinha o nome do autor da grafia em relevo. Os "socialistas" da associação sucessora encarregaram-se de o considerar sócio honiorário. E assim vão andando os coitadinhos que até arranjam uns brutos tachos que a vida está para os medíocres.

Anónimo disse...

Então...como é que se conseguem bons tachos para os filhos?
Este homem, de falinhas mansas e doces, está na política desde o "MES" uma vez dentro do PS conseguiu fintar o clã SOARES, conseguiu o acordo com a CDU para a CML, conseguiu o apoio da CDU para a PR conseguiu ainda este tacho na ONU, e agora está tal como o BLER a tratar do futuro para os filhos.
Este é,o autentico camaleão universal!
josé manangão

Anónimo disse...

Perderam, meu amigo? Como se pode perder o que nunca se teve, ou o que cêdo, quando mais precisas elas - a vergonha e o pudor - eram, se deixou de as ter e se escolheu o "outro campo", isto é, a outra classe, a dos que exploram.

Fernando Samuel disse...

antonio lains galamba: palavras que lhes sejam acessíveis? aí vão: desvergonha, despudor.

gr: de facto, não se perde o que se não tem...

antuã: quem sabe se não vai ser ainda sócio honorário da associação dos choradores por conveniência?

josé manangão: camaleão: é capaz de não estar mal visto, não senhor...

zambujal: disseste tudo em quatro linhas...