PUDERA!...

Passado que foi o Natal, voltemos às danças e andanças da política de direita.

Há dias, na Alemanha, dois ex-gestores da Ferrostaal (a tal, a dos submarinos...) foram condenados a dois anos de prisão e ao pagamento de coimas, por suborno a funcionários públicos estrangeiros, na venda de submarinos a Portugal e à Grécia.
No caso de Portugal, o subornado foi (tanto quanto se sabe, até agora...) o ex-cônsul de Portugal em Munique - um alemão de nome Adolph... - cujo recebeu 1, 6 milhões de euros, a troco de propiciar contactos de responsáveis da Ferrostaal com o Governo português.

Diz a notícia que o Adolph teve contactos directos com o então primeiro-ministro, Durão Barroso, com Paulo Portas e com Mário David (na altura assessor de Barroso e agora deputado europeu).
Diz ainda a notícia que, a dada altura, Durão Barroso esteve num almoço (que ele próprio propôs), em Munique, com um então Administrador da Ferrostaal - e que houve encontros e reuniões várias, em Lisboa, na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento.

A notícia diz, finalmente, que todos os acima referidos «contactos directos» do Adolph se recusaram a comentar o sucedido.

PUDERA!

9 comentários:

josé Manangão disse...

A tua resposta é a melhor, PUDERA!
Não será por acaso que ocupam os lugares....
Abraço

samuel disse...

Que grande surpresa!
E eu a pensar que todos falariam alegre e abertamente dos seus "contactos directos" com o Adolph...

Abraço.

trepadeira disse...

Como eles gostam do adolph.

Um abraço,
mário

trepadeira disse...

Como eles gostam do adolph.

Um abraço,
mário

Justine disse...

Então se eles estão todos inocentes!!!!!!!!!

Graciete Rietsch disse...

Há sempre um Adolph metido nestas políticas.

Um beijo.

Pata Negra disse...

Existe um prazo para devolver produtos adquiridos novos - no caso dos submarinos, devem ser uns anos. Será que não os podíamos devolver a Alemanha para pagar dívida pública?! Para o serviço que eles fazem, eu creio que seria suficente mergulhar o Durão, o Portas e companhia no Tejo!
Um abraço à tona da água

Olinda disse...

A comunicaçao social nao devia ter feito um grande esforço para abordar os "contactos directos",se bem os conheço...pudera...

Maria disse...

Fazem parte da 'cambada'!

Um beijo grande.