Dois pesos, a mesma medida imbecil

Na ultima entrevista concedida a Judite de Sousa, para o primeiro canal da televisão pública, António Vitorino vai insinuando que o tratado constitucional europeu (essa coisa que ninguém ainda percebeu a real utilidade, a não ser as grandes empresas - principalmente as de armamento que sonham com a possibilidade de um exército europeu, em tudo medido e moldado pela máquina assassina norte americana) deve ser rectificado no parlamento, metendo a voz popular na gaveta própria às coisas incómodas. Defende os seus argumentos, o mesmo, referindo que na própria (grande) França de Sarkozy o tratado não irá a referendo pois este último, sendo eleito democraticamente, defendeu no seu programa eleitoral a não realização do referido referendo. Ora aqui o PS português deveria ter cuidadinho... Muito, mesmo. Como sublinhar e sustentar uma posição com o cumprimento (legitimo, note-se) de uma promessa ou programa eleitoral se depois, dentro das portas da tradicional casinha portuguesa, esse argumento é retirado para os bastidores da fantochada? ou quem estará esquecido do referendo da regionalização ou da despenalização da interrupção voluntária da gravidez, ambos inscritos e sublinhados no programa de governo do partido socialista e que, também através deles, alcançou a confiança da maioria dos portugueses? Cada vez mais este PS europeu se afasta de si próprio. Quem esquece que foi este partido o grande responsável pela introdução das medidas liberais na Europa (que se sonhou social), coisa que os partidos da direita não conseguiram fazer devido à grande contestação social que auguraram... é realmente muito feia a imposição. Mais feia ainda quando conseguida através das manobras e do manuseamento de slogans que visam apenas alcançar a confiança que leva ao voto.

Caro Vitorino : quando referiu que a promessa eleitoral, inscrita no programa de governo de Sarkozy, legitimava a não realização do referendo, avisou o seu companheiro Sócrates da armadilha que lhe ia montar nesse programa de tv?? ou estará esquecido (como parecem muitos portugueses, tamanha a apatia) das enormes promessas de referendar a constituição europeia atiradas ao ar pelo engenheiro, perdão, pelo sr Sócrates que queria e viria a ser primeiro ministro? mais uma vez este ps não engana... são bolinhas de sabão. show off e talvez algum gosto requintado por alguma iguaria. Pena mesmo senhor primeiro ministro, foi o 25 de Abril ter democratizado o ensino. E agora temos esta gente inconveniente (somos muitos muitos mil para continuar Abril) a denunciar as mentiras e as tintas com que se vai pintando.

Mas não esqueça. Muitas vezes nem o mais brilhante dos mágicos consegue a roupa para esconder a nudez. O rei vai nu??

4 comentários:

Anónimo disse...

A Europa terá de ser, o fruto da vontade da maioria dos Europeus! A Europa será respeitada no Mundo, através da Globalização, mas, é a Globalização da paz, da justiça social, e da solidariedade com todos os POVOS explorados do Mundo.
José Manangão

Anónimo disse...

Como deixei de ver e ouvir televisão não sou massacrado com comentadores como o Sr. vitorino. Não há dúvida que esta gentinha do PS perdeu o mais pequeno laivo de vergonha. Teremos que os responsabilizar desde já por qualquer guerra civil europeia que uma construção destas venha a produzir... Mais tarde ou mais cedo os povos se revoltarão.

Fernando Samuel disse...

Que pequenino é este vitorino, que pequeninos são este vitorinos...

GR disse...

Há muito não vejo TV, pelo que leio não perco nada!
Traidores, anticomunistas e pouco mais!
Para onde este ps nos levou!

GR