FARSANTES (III)

A VÍTIMA E O ALGOZ


O «caso Luísa Mesquita» tem vindo a ser um dos pratos fortes dos diligentes média dominantes.
Páginas e páginas de jornais e revistas, horas e horas de televisões e rádios, mostraram-nos, durante meses, a imagem angélica da vítima - a pobre e injustiçada Luísa - e o rosto horrendo e fero do algoz - o tenebroso e nunca por demais execrado PCP.

Já assim havia sido com todos os que antecederam Luísa Mesquita neste doloroso roteiro de sofredores - e que, hoje, pobres deles!, são ministros, secretários de Estado, administradores de empresas - e assim será com os que, porventura, lhes vierem a seguir as pisadas.

Felizmente para a democracia, parece que este «caso» está em vias de solução: «a ex-deputada do PCP passou a ser deputada inscrita, vai integrar novamente a Comissão de Educação e terá direito a um verba anual de 28. 210 euros para despesas de funcionamento» - isto, para além dos mais de 4. 000 euros mensais de salário e das respectivas ajudas de custo, entenda-se.

Sendo caso para dizer que isto de ser vítima até nem é nada mau, vale a pena registar, também, que esta vítima não é nada tola. Bem pelo contrário.
Como dizia Voltaire, «fazer batota ao jogo e não ganhar, só de um tolo!».

15 comentários:

João Galamba disse...

"É fácil, é barato, dá milhões" já anunciava a propaganda...

Anónimo disse...

_sem comentários_

GR disse...

Ora aqui está uma forma de ganhar dinheiro! Cheiro esquisito que ele tem!
NÃO…não troco o meu parco ordenado por, 84.210€/ano???
Não!
Eu e tantos como eu,somos tão ricos!
Sabem quanto vale a;
Coerência – Integridade – Verdade – Solidariedade - Liberdade - Fraternidade – Amizade - a Luta pelo Ideal?
Quanto vale?
Vale a paz de espírito, a alegria, às vezes até tristeza e tanto trabalho,
Vale o podermos olhar em frente com o rosto destapado,
Vale o podermos falar de ontem com firmeza,
Vale o sonharmos com o amanhã acompanhados,
Vale estarmos hoje sem vergonha do nosso próprio eu!

Alguém me pode dizer quanto vale esta riqueza?
84.210€…não passam de uns meros troquitos!
Mas estávamos a falar… de quem???

GR

Anónimo disse...

Vocês estão todos a ver mal. O que se passou foi que a Luísa Mesquita deixou de pertencer a esse partido horrível e antidemocrático e aderiu de alma e coração à «democracia». Ora, adesões dessas têm sempre as suas contrapartidas financeiras... É a vida, não é verdade?

Que cambada!

beta disse...

Caro GR hoje sou eu que te digo:Que mais podemos dizer?
Que mais se pode dizer?
Resta-nos a consolação de que esta senhora poderá ter sido muita coisa ao longo da vida, mas nunca uma conunista!! Poderá até vir a ganhar grande fortuna á custa do partido, mas nunca terá sido uma comunista!!
Um abraço Camaradas.
(Vão ao Canhotices, por favor. O Chico lava-nos a alma e molha-nos os olhos!)

Anónimo disse...

Saíu a Sorte Grande à Luísa. Atingiu o máximo curricular nos tempos que correm: ser ex-comunista. A dignidade continua. Atenção que vai haver maiss. Tenham atemção à reforma do ensino artístico que se quer impôr e vejam quem a apoia. Gostava de estar enganado.

Anónimo disse...

Coloquei este importante post no meu blog (http://asvinhasdaira.wordpress.com) que, naturalmente, subscrevo inteiramente.

Um abraço a todos

Anónimo disse...

Oh tia Luiza,coitada,como eu reconheço o seu esforço...-É que uma pessoa não é de ferro!
E depois, foram muitos anos,a representar, amesma peça...-coitada, que sacrifício!
estava mesmo na altura de, começar a representar outra, com outras regalias. Como eu a compreendo, apesar da minha instrução ser apenas a 4ª classe! sim eu que a ajudei tantos anos , com o meu voto, para que nada faltasse á tia Luizinha.
Agora graças a deus vai ficar bem melhor...Que deus a ajude,porque eu irei ficar com a minha reforma(não vou dizer tenho vergonha)mas,irei continuar a votar, quem sabe,noutras tias que...Como a tia Luizinha, tambem me queiram desprezar,mas,que hei-de fazer, nasci solidário, e assim irei morrer.
VIVA O PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS
A LUTA CONTINUA
josé manangão

Anónimo disse...

Muito bem, é assim, didacticamente, que estas coisas devem ser explicadas.
Só quem quiser ser cego é que não vê o que essa senhora é.

João Galamba disse...

f. mourão: a Luísa Mesquita ao tornar-se militante concordou com a democracia interna do Partido. Só tinha que a respeitar...

Anónimo disse...

José Neves: eu estava a ironizar, é claro que estou totalmente de acordo contigo e com todos os camaradas que aqui se pronunciaram sobre a indignidade dessa senhora.
Um abraço.

samuel disse...

Lá que a coisa fica bem esplicada assim, fica! :):)

João Galamba disse...

f. mourão: peço desculpa camarada, como foi a primeira vez que te vi por estes lados julguei que fosses um daqueles que vêm aqui só para nos provocar. Assim, fico mais descansado e feliz: por saber que mais um camarada visita este espaço.

Um abraço

Fernando Samuel disse...

Abraço grande para todos. Obrigado pela visita.

miguel disse...

que queres dizer com quem está apoiando a reforma do ensino artístico? ninguém está... só mesmo o governo. pelo menos com a forma como está a ser feita a tal "refundação do ensino artístico".