CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA

UMA ARMA PODEROSA


A Constituição da República Portuguesa é uma das mais poderosas armas de que dispomos na luta contra a política de direita.

Diz ela, no seu Capítulo III, Artigo 53º:
«É garantida aos trabalhadores a segurança no emprego, sendo proibidos os despedimentos sem justa causa ou por motivos políticos ou ideológicos».

E no seu Artigo 127º, ponto 3:
«No acto de posse o Presidente da República eleito prestará a seguinte declaração de compromisso: Juro por minha honra desempenhar fielmente as funções em que fico investido e defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa».


Então, exijamos-lhes - ao Governo e ao Presidente da República - que cumpram a Lei Fundamental do País. Ou, caso não o façam, que se demitam.

4 comentários:

GR disse...

Mais um duro golpe para a nossa já tão amputada Constituição da República.
Um fortíssimo retrocesso para a nossa débil Democracia.
Estou muito desanimada!
Nunca desmoralizada!
Amanhã às 7:30h, estou na distribuição do comunicado Sobre o maldito Tratado "Bilderberg"!
Temos no nosso país os maiores traidores à Soberania Nacional!

GR

Anónimo disse...

Nos meus tempos de menino,custumava dizer-se "Quem mais jura mais mente"
Primeiro vamos pedir-lhes, para não serem mentirosos, e depois vamos exigir-lhes que, sejam rigorosos,e depois vamos pedir-lhes que, provem que são patriotas.
A CONSTITUIÇÃO da RÉPUBLICA PORTUGUÊSA é para ser respeitada por todos, independentemente do cargo que desempenha. Ou, era?
José Manangão

Anónimo disse...

os serventes do Capital sempre mentiram. Lembram-se de em 1976, quando foi aprovada a Constituição, Sá Carneiro ter afirmado que esta era a Constituição mais social-democrata da Europa?!... Quando chegou ao governo começou logo a pedir a sua revisão. A lei para eles só o é quando interessa aos poderosos.

Anónimo disse...

Em 31 anos de política de direita nenhum governo cumpriu a Constituição e nenhum PR cumpriu o juramento feito de a fazer cumprir. É esta a «democracia» deles.