CHANTAGISTAS MAFIOSOS

ELES SABEM E TÊM MEDO



«Tratado de Lisboa tem saída para a vitória do "não"»: eis o título de uma notícia hoje publicada no DN.
A «saída» consiste na novidade agora divulgada de que, afinal, não basta um «não» para inviabilizar o dito Tratado: são necessários mais de cinco «nãos», em eventuais referendos - e mesmo assim, ainda há umas escapadelas previstas...

E confirmando a total ausência de vergonha que os caracteriza, estes ditadores de fachada democrática disparam, ainda, que quem não ratificar o Tratado pode sempre escolher sair da UE.

Ou seja: fazem da União Europeia um monstro ao serviço dos exclusivos interesses do grande capital; um imenso e poderoso polvo, cujos tentáculos aprisionam ferreamente a independência e a soberania dos povos; um espaço ditatorial onde os direitos dos trabalhadores de todos os países europeus são brutalmente espezinhados; um asfixiante cerco cerrado à liberdade de cada povo decidir livremente o seu destino - e, depois, arremessam a ameaça chantagista e mafiosa.

Mas por detrás desta arrogância insolente e ditatorial, está o medo que eles têm do que sabem - porque sabem que, inexoravelmente, virá o dia em que os trabalhadores e os povos da Europa lhes darão a resposta necessária.

E talvez esse dia chegue mais cedo do que eles sabem e temem.


6 comentários:

Anónimo disse...

Sem ´dúvida Fernando Samuel.
Vamos ter que abandonar a luta pelo referendo, e assumi-lo como facto consumado, o estarmos nesta Europa que á força no impingiram.
Agora vamos ter que mobilizar forças para fazer dela a nossa Europa, da solidariedade, e não a federação de estados a que nos querem obrigar.
Não é obra do acaso a união das duas Alemanhas, assim como não é por acaso a divisão da ex-jugoslávia e, tambem não é por acaso o facto da comunicação social ter dado início a uma campanha de difamação contra PUTIN, é que PUTIN pode ser um revolucionário mas, tambem não é aquilo que...eles querem que ele seja.
A nossa vitória vai ser difícil mas, para eles tambem não vai ser fácil.
A unidade das forças de esquerda na Europa é fundamental a luta do futuro vai ser essa.
Todos os contactos devem ser iniciados rápidamente (ontem)
um abraço
josé manangão

Anónimo disse...

Desculpa
no comentário anterior, onde se lê
(PUTIN pose ser um revolucionário ) dede lêr-se Putin pode NÃO ser um revolucionário
um abraço
josé manangão

Antonio Lains Galamba disse...

aqui há uns tempos, recordo, havia uma data de senhores democratas, dessa democracia ocidental - a pura e exemplar, querem fazê-lo crer num laivo arrogante de etnocentrismo de quem julga poder dar lições ao mundo - que colocavam em causa a democracia venezuelana. E agora este tratado vergonhoso com nome de bonita cidade... estamos conversados?
Há gente...!

GR disse...

Talvez esteja enganada, porém, penso que este novo ano 2008, será o ano de todas as decisões!

GR

Anónimo disse...

o calendário diz que estamos num novo ano, porém, para nós as velhas lutas continuam a que se somarão outras que os fascistas ditos socialistas ou sociais-democratas nos vão impôr. Estejamos alerta!

Fernando Samuel disse...

josé manangão: «a vitória é difícil mas é nossa»: lembras-te?

antónio lains galamba: «democracia», para esses senhores é o regime que defende os seus interesses.

gr. de todas... não direi... Mas, se nós quisermos, pode ser um ano de grandes decisões.

antuã: a «velha» luta de massas é a forma de intervenção mais moderna que existe.