«CALL GIRL»»

A ESCOLHA DE ANTÓNIO


O DN de hoje dedica duas páginas ao mais recente filme de António Pedro Vasconcelos (APV) - «CALL GIRL» - e informa que «a história roda em torno de um autarca corrupto ligado ao PCP».

APV tem todo o direito - senão mesmo o dever - de, nos seus filmes, tratar o tema da corrupção.
Optou pela «corrupção nas autarquias»? Pronto, é uma opção tão legítima como seria abordar a corrupção em qualquer outra área da vida nacional (na Banca, por exemplo - e não falo apenas nas últimas sobre o «caso BCP», que bem poderia ser designado por caso BCP/BP/CGD e o mais que se verá...)

Mas APV optou pelas autarquias - ele lá sabe porquê.

Imagino o processo de busca inteligencial seguido pelo autor de «CALL GIRL»: um autarca corrupto?: ora deixa cá ver, António, ora deixa cá ver António, um autarca corrupto, um autarca corrupto... este não, chiça... aquele, nem pensar... ah!, que estúpido que eu sou, está-se mesmo a ver: um comunista!, não estou a ver quem, mas quero lá saber, não me traz qualquer problema, bem pelo contrário, eh, eh, eh, bem pelo contrário, é isso: um comunista: está decidido: temos filme!

Não garanto que o percurso reflexivo do realizador tenha sido rigorosamente este, mas dadas as circunstâncias, é-me legítimo presumir que a sua procura de agulha em palheiro não há-de ter andado longe disto.

Curiosamente, numa das duas páginas do DN acima referidas, o tema da «corrupção nas autarquias» é abordado: vemos seis fotos de autarcas «a braços com a justiça»: três são do PS; dois, do PSD; um, do CDS/PP.
Os restantes são do PCP - a escolha de António.

11 comentários:

João Galamba disse...

E o APV foi logo acertar na opção nula. É preciso pontaria!!

Antonio Lains Galamba disse...

o realizador não terá a verdade! mas que importa? terá o dinheiro... terá o dinheiro. Vale tudo?

Anónimo disse...

Um cineasta medíocre, um filme medíocre, um pseudo-realizador a querer aparecer utilizando um dos argumentos que mais vendem no mercado da prostituição de valores: o anticomunismo. Da história não reza a corja mental.

Maria disse...

Apetece-me perguntar: O que é que a gente tem que aguentar ainda antes de começar à bolachada?
Desculpa. Sou eu que venho de ver o mar, muito mar, e depois não consigo ver alguns humanos.....
Abraço

Maçã de Junho disse...

pois...
Hoje durante o habitual pequeno almoço as 9h da manha no CT de almada a malta comentava este assunto e chegamos à mesma conclusão: este tema faz com que o "Sr" realizadoe tenha dinheiro para fazer o filme e com que a malta tenha alguma curiosidade para afinal ver como será essa coisa de ter um autarca do PCP corrupto....

Ele há cada uma....

Maçã de Junho

Anónimo disse...

Por incrível que pareça ...eu estou satisfeito com a ideia do APV. É que:-a história, vai gerar discução, por ser ridícula (estão a ver o anúncio do gatinho que responde ás perguntas?)è... as pessoas vão procurar o tal autarca, comunista, e. quem é que eles encontram?
A Fátinha, o Isaltininho. e se forem espertinhos, acabam naquele banco o (BCP)em que todos os administradores eram comunistas,...- ou estou enganado?
Bem haja APV, por se ter lembrado de nós, você como ( grande cineasta )sabe que o ridículo e a fixão não têm limites, e se me permite uma sugestão..- por que não, um filme sobre os comunistas, a comerem as criançinhas, e capuchinho vermelho a comer o lobo e para terminar;aquela frase dos "Gato Fedorento" o que tu queres sei EU!
josé manangão

GR disse...

O problema deste pendura é ser uma nódoa.
Depois de muito pedinchar deixaram-no comentar na tv, futebol. Por acaso um dos maiores clubes portugueses está muito mal representado, “ch,ch,ch” ninguém entende nada do que ele diz! O importante é ganhar dinheiro, dinheiro fácil!
Agora, esta fita da Classe X.
O pendura APV como sabia que faria mais um filme só para ele e alguns amigos (se é que os tem) resolveu a questão, prostituição e corrupção! É o que está dar!
Um autarca alentejano corrupto, do PCP!
Porquê do PCP? E porquê Alentejano?
Como não há nenhum, é pura ficção (dirá ele).
PS – PSD – CDS – era uma realidade e o pendura teve medo.
Não se esqueçam das centenas de milhares de € que levou de subsídio.
Apoiou o ps, ganhou dinheiro e demonstrou que é um grande anticomunista!
Estes são os verdadeiros democratas intelectuais!

Só gostava de saber se a besta conhece UM – UM só, autarca do PCP corrupto.
Porque razão não colocou um personagem tipo realizador, apoiante do ps, pendurado a um clube de grande notoriedade, esperando ganhar dinheiro fácil, o nome poderia ser APV!

GR

Anónimo disse...

APV lá terá visto que esta era a forma de não malhar com as costas num tribunal. Se escolhesse outra área político/partidária para o seu autarca, de certeza que tinha alguns que, sentindo-se visados, o processariam. Assim, sabendo ele que nenhum autarca comunista enfia a carapuça, não corre o risco de ser processado. Foi esperto o gajo.

a formiga disse...

Camaradas,
Isto é bom sinal, andamos a fazer muita comichão.
Estão a ver como vai ser "giro" ouvir por ai uns pseudo intelectuais, que a intelectualidade deles é ler a imprensa escrita... para depois mostrarem os seus conhecimentos (a quem é mais burro do que eles, é claro), a dizerem já não se lembram dos comunistas curruptos, das autarquias? e depois perguntamos quem? e estes iluminados ainda começam a dizer "... a Fatima Felgueiras, o Isaltino Morais, ... pois quando vocês não querem, esquecem-se...não é?"
Nós o que fazemos?

Fernando Samuel disse...

josé neves: de facto, é mesmo preciso uma enormíssima pontaria...

antónio: o dinheiro compra QUASE tudo.

joão: e da corja mental não reza a dignidade.

maria: e podes crer que isto só vai à bolachada...

maçã de junho: esses pequenos almoços no CT de Almada prometem... um dia destes passo por aí.

josé manangão: «os comunistas a comerem criancinhas»?: é um excelente tema, e bastamente lucrativo, para o APV: mais dia menos dia «temos filme»...

gr: sem dúvida: uma nódoa imensa, imensa...

aristides: estes gajos são todos muito espertos.
Gostei do teu post sobre o assunto.

a formiga: não tenhas dúvida: quanto mais «comichão» lhes fizermos mais eles deitam as garras de fora: depois é só cortar-lhes as ditas garras...

Abraços e beijos para todos e um 2008 com ainda mais fortes e grandes lutas do que o 2007.

Anónimo disse...

Depois de 3 dias por terras do alentejo aqui estou de novo. Este filmezito é mesmo do tipo prostituição nojenta. Contudo, GR, não chamemos intelectuais a esta corja.