B - A - BÁ

B - E - BE


Escreveu Miguel Portas que «a adesão à CEE é a maior dívida de gratidão que temos com Mário Soares» - e isto escrevendo está, à sua maneira, a pagar a sua parte da dívida...

Prosseguindo no acerto de contas, Miguel Portas escreveu: «a integração de Portugal na CEE visava enterrar definitivamente as veleidades revolucionárias no País» - e isto escrevendo coloca-se, inequivocamente, ao lado dos que não toleram Abril e os seus históricos avanços políticos, económicos, sociais, culturais, civilizacionais.

Surpresa?: só para quem gosta de se fingir surpreendido...
Mostra a história que estes radicalistas pequeno-burgueses de fachada revolucionária, por muito que tentem esconder a sua verdadeira postura de aliados objectivos das classes dominantes, acabam sempre por, nos momentos decisivos, se desnudarem e mostrarem o que realmente são.

Foi notado (por quem foi...) o facto de - enquanto os governantes serventuários do grande capital europeu assinavam o Tratado Porreiro, Pá contra os trabalhadores e os povos da Europa - o BE ter passado o dia a protestar contra o magno problema das praxes académicas...

De facto, não lhes convinha dizer o que pensam sobre o Tratado e recorreram à mais poderosa das suas armas de diversão: o folclore.

Há por aí alguém que ainda tenha dúvidas sobre o que é, para que serve e a quem serve o BE?

6 comentários:

Maria disse...

Ainda há. infelizmente. nem com os mais recentes exemplos na CML aprendem.....

Abraço

Anónimo disse...

Afinal porque é que o Louçã ficou surpreendido com as afirmações de Jerónimo de Sousa?

Anónimo disse...

Quando a direita fascizante, tece elogios ao socialismo, alguma coisa está mal,na direita ou no Socialismo.
como devem estar recordados, este Socialismo, desde a ALAMEDA AFONSO HENRIQUES que, é multicor, os comunistas não descobriram nada de novo, limitaram-se a constactar um facto, e eles limitam-se a fingir que...ficam irritados mas, é só para disfarçar.
Sobre o BE "são uma mistura de inteligência com espertesa, bem misturada,com oportunismo, que resulta numa massa amorfa,e incolor que depois de dividida em pedaços vai ao forno(Assembleia)resultando num tipo de bolos com os quais enganam os (tolos) incautos.
Penso não me ter enganado na receita, mas...- se alguem quizer acrescentar-lhe algo!
José manangão

Anónimo disse...

Esta gente é de direita, contudo, tem o objectivo de enganar a gente de esquerda incauta. Não é por acaso que a média lhe dá tempo de antena por tudo e pornada. Mais por nada que por tudo.

GR disse...

Aqui está uma receita (Bolo Traidor) não dever ser confeccionada, como diz o camarada Poeta!
O que me irrita nestes burgueses fingidos de revolucionários é, virem para os jornais pagar com juros o bom trabalho que têm feito ao PS.
Através do blog O Castendo, comecei a ler o Tratado de Lisboa (360 pág), tenho pena de não passar por esse pinto de aviário, atirava-lhe com o Tratado nas trombas!

Este é um dos textos que deverá ser copiado e reenviado, para todos. Sobretudo para os BE’s.

GR

Fernando Samuel disse...

maria: há gente que não quer mesmo aprender, não é?

o blog do castelo: o Louçã surpreende-se sempre que lhe convém...

poesianopopular: são as papas e os bolos com que o BE vai enganando os tolos... que querem deixar-se enganar.

antuã: os média dão ao BE o tempo necessário para que o BE faça o jogo dos donos dos média.

gr: «bolo traidor»: traição com «favores» se paga - e com outras coisas.


Obrigado por terem vindo. Beijos e abraços para todos.