DIREITOS HUMANOS...

...E DIREITOS HUMANOS

A eleição de Cuba para o Conselho dos Direitos Humanos da ONU é um facto digno de registo. Mais ainda se tivermos em conta que, apesar das habituais pressões e chantagens dos EUA, votaram na candidatura cubana cerca de 70% dos países.

Curiosa e surprendentemente, os EUA não se candidataram!!!!!
Os cinco pontos de exclamação são mais do que justificados, sabendo, como toda a gente sabe, quanto esta matéria é parte maior da poderosa máquina de propaganda do Império, que não se poupa a esforços e fundos para espalhar a ideia de que os EUA são o berço dos direitos humanos.

Perguntar-se-á: então por que é que os EUA não apresentaram a sua candidatura ao Conselho dos Direitos Humanos da ONU?
A resposta merece, no mínimo, igual número de pontos de exclamação: os EUA não se candidataram porque sabiam que não seriam eleitos!!!!!

Isto porque os direitos humanos que ocupam o cérebrozinho de Bush são outros e bem diferentes.
Se não veja-se: enquanto a ONU elegia Cuba para o seu Conselho dos Direitos Humanos, o presidente norte-americano anunciava a criação de um fundo internacional de vários milhares de milhões de dólares com o objectivo de, no seu linguajar, promover «a transição para a democracia em Cuba» - expressão que, traduzida, significa: intensificar as provocações e os actos de terrorismo contra Cuba através de mercenários sem escrúpulos e pagos a peso de ouro.


2 comentários:

Anónimo disse...

Uma vez mais,a ONU votu contra o embargo económico que CUBA sofre há
45 anos.
Votaram 184 contra 4 a saber EUA o apendice Israel as Ilhas Marshall e a Micronésia.
Uma vez mais esta votação não vai ser respeitada, mas se fosse para invadir algum País,o compadrio já se tinha juntado!
O exemplo do POVO CUBANO deixa o Mundo perplexo,é de facto uma grande lição civilizacional.
José Manangão

GR disse...

“Os EUA não se candidataram porque sabiam que não seriam eleitos!!!!!”
Então, um país que priva os seus cidadão dos Direitos (mais) fundamentais como a liberdade de expressão, informação, manifestação, segurança, discriminação, entre outros. Um país que não respeita a soberania de outros países, devastando povos e territórios. Claro, que não podiam ser eleitos!
Cuba, que seria este país sem o infundado e longo embargo?
Sem esquecer os “CINCO CUBANOS” injustamente presos a 12 de Setembro de 1998, pelo FBI e sentenciados a penas que vão até aos 15 anos, não tendo eles cometido nenhum crime.
Cuba é um exemplo, respeitemos o seu Povo!

GR