Até amanhã

Surripiado do editorial do Jornal Avante!

«Então, amanhã lá estaremos: muitos de nós, construtores e visitantes de muitas festas, desde a primeira, em 1976; muitos outros que, entretanto, a estes se juntaram e, como eles, justamente vivem e tomam a Festa como sua.

Amanhã, lá estaremos: convivendo com amigos e camaradas do nosso dia-a-dia ou reencontrando amigos que não vemos deste a última Festa.

Amanhã, lá estaremos, fazendo da Festa do Avante!/2007 a mais bela de todas as até agora realizadas – e, assim, garantindo que mais bonita do que a deste ano, só a do ano que vem.

Amanhã, lá estaremos, pensando no futuro, e desde logo no futuro imediato: na luta que é necessário continuar, ampliar e fortalecer, de forma a dar a resposta adequada à política do grande capital levada a cabo pelo Governo PS/José Sócrates. Uma luta que, na sequência de muitas lutas sectoriais e de empresa, de várias e significativas jornadas – das quais emerge, como momento maior, a poderosa greve geral de 30 de Maio – terá expressão marcante na manifestação nacional convocada pela CGTP-IN para o próximo dia 18 de Outubro, em Lisboa – a que o PCP se juntará e à qual acrescentará a campanha nacional contra a flexigurança e o desemprego.

Amanhã, lá estaremos, pensando no Partido e na necessidade imperiosa do seu reforço: no aumento da sua capacidade interventiva e orgânica; numa cada vez maior e mais sólida ligação à classe operária e aos restantes trabalhadores e aos seus problemas; no recrutamento de novos militantes; no alargamento da militância partidária – desta militância que é, também ela, uma expressão concreta das características singulares do PCP.

Amanhã, lá estaremos.

Então, até amanhã.

»

Sem comentários: