Caricato (I)

Após um curto período a cumprir umas merecidas férias, vejo que a participação no CRAVO DE ABRIL cresceu. É positivo e gratificante.

Para além do descanso natural gozado nestes 15 dias, recolhi nada mais nada menos que 1748 registos fotográficos. Tudo graças aos disparos contínuos da máquina, muitos deles de nada servem senão para recordar o momento, outros sem interesse (senão para quem os presenciou), outros, os que irei partilhar com os visitantes deste blog, que graçam pelo caricato que são e merecem referência neste espaço.

A primeira foto foi tirada dentro Santuário de Nossa Senhora da Lapa, no concelho de Sernancelhe. Local onde, em 1498!?!, uma pastorinha muda recuperou a fala depois da aparição da Nossa Senhora.

É caso para dizer, Sócrates estás perdoado!

6 comentários:

Anónimo disse...

Ou seja: ser ou não ser bom ladrão, eis a questão. Mas pergunto eu: o que é que distingue o bom ladrão do mau ladrão?

Anónimo disse...

O bom ladrão é o que rouba um pão para comer.
O mau ladrão é que obriga o bom ladrão a roubar um pão para comer.
Serve?

GR disse...

Se bem entendi,
O bom ladrão é, o cidadão que para levar mais algum para sustentar a família, por vezes faz pequenos enganos!
O mau ladrão é aquele que mente sorrindo, faz do trabalhador escravo, exturque dinheiro ao reformado, humilha o desempregado, …
Vou descobrir um nome que seja sinónimo de “mau ladrão”!...
Uhhh!
Que tal este nome?
Pinho? Lurdes? Campos? Vieira? Lino? Jaime? Costa? Pereira? Pedro? Teixeira?
Estou indecisa!!! Este é o último sinónimo!
Sócrates!

GR

GR disse...

Falando sério!
Conheço e leio os textos deste blog, há já muito tempo. Um camarada meu faz a triagem dos melhores textos, análises e até comentários, dos melhores blog’s, depois envia-me e comentámos. É pena ele não poder comentar, não lhe sei explicar a um invisual, como o pode fazer. Mas vou tentar descobrir, pois ele é uma mais valia, interessante e muito culto, como este blog, respira-se ar puro e livre!

Continuação de excelentes post’s.
Parabéns pelo blog.

GR

João Filipe Rodrigues disse...

Obrigado GR!

Catarina disse...

Andamos nós a lutar e dps vêm o JC (Jesus Cristo) dizer que o Sócrates está perdoado... Não é justo... É por estas e por outras que eu não sou mto fã da religião...

Saudações comunistas,

Catarina