Somos como as aves... Partimos juntos, regressamos juntos

Podia vir aqui dizer-vos da minha ausência. Mas o direito ao silêncio ainda vinca as veias quando todos os outros soçobram. podia dizer-vos que habitual almoço comemorativo do aniversário do cravo de abril (o quarto!!) este ano se realiza em Espinho (Ah grande GR) e que foi atirado para as calendas de Agosto devido à intensa batalha em que todos os comunistas estão empenhados(que junto com todas as outras, faz a nossa luta!). Poderia falar-vos do que quer dizer este meu aparente silêncio e deserção deste espaço... poderia contar-vos dos projectos que, brevemente, verão a luz do dia nos olhos de todos aqueles que me lerem (e, em espinho, lá estará também)... podia... podia dizer-vos que habito agora junto da planicie liquefeita no atlântico. e das minha noites de pescarias solitárias, buscando algum deus no coração das areias ou na lembrança dos amigos... podia... mas nada disto quero. Escrevo apenas por um profundissimo apelo.
Um dos homens que amo profundamente passou estes dias por momentos difíceis. Na nossa amizade, todos os meus segundos têm sido de sobressalto. Nele, imagino-o, de profunda resistência contra as limitações da matéria.
daqui lhe deixo um abraço. e um apelo que já hoje me ouviu. Volta depressa. que fazes cá muita falta!
abraço-te, porque te gosto profundamente.
somos como as aves. e eu nunca mais me esqueci disso.

teu menino.
antónio sérgio

(hoje sem foto, que não há foto para as saudades.)

8 comentários:

GR disse...

Um hino à profunda Amizade. Belas palavras e tão sinceras.
Faremos a maior Festa comemorando o Cravo de Abril, comemorando a fraterna Amizade.
Cá nos encontraremos e traz esse Amigo também.
Abril é em Agosto, em qualquer mês pode ser.
Belíssimo e comovente texto.

Gd BJ,

GR

Maria disse...

Muito belo o teu texto, António!
Todos nós que o conhecemos andámos sobressaltados. Mas os dias melhores estão a chegar. E iremos em Agosto a Espinho, comemorar o aniversário do Cravo. Afinal, Abril é sempre que um homem quiser...

Beijinho.

Graciete Rietsch disse...

Belíssimo e comovente texto!!!
Que falta me faz este blog!!!!!!

Um beijo com muita saudade.

Eduardo Miguel Pereira disse...

Belíssimo texto.
Um verdadeiro hino à amizade e à camaradagem.

samuel disse...

Muito bom!
Há-de dar força para o regresso desse amigo... cuja ausência, uma hora depois de ter acontecido, já era demais!

Abraço.

svasconcelos disse...

:(((((((

Lindo texto, o teu, de fazer embotar as lágrimas... É claro que em breve teremos cá o grande Homem, cuja a admiração e afecto partilho contigo.
beijo!

(O almoço é em Espinho? Pois... boa GR!! Mas vejo-vos logo depois, no dia 2 de setembro:))

vovó disse...

Abraço Forte e em breve, teremos esse Amigo de volta!:)

vovómaria

Fernando Samuel disse...

Abraço Grande, meu Amigo.