NÃO FALHAM UMA...

As grandes notícias do momento - isto é: as notícias que fazem as delícias dos jornais portugueses - são, destacadamente, em primeiro lugar a morte e o funeral de Michael Jackson e, logo a seguir, a apresentação de Cristiano Ronaldo aos sócios do Real Madrid.
Primeiras páginas, complementadas por páginas e páginas interiores, fazem da morte de um e da vida do outro os acontecimentos mais relevantes do planeta.

Num segundo plano - mas obedecendo aos mesmos critérios informativos - surge a disputa entre Pinto da Costa e Carolina Salgado, acontecimento maior da vida nacional, cujo desfecho é aguardado com natural expectativa. Quem deu umas lambadas a quem?: eis a questão. O tribunal decidirá.

Bem classificadas - como é da praxe - estão também as notícias sobre o BE.
Como é da praxe, são muitas e boas - tão boas que pode dizer-se que cada uma delas é um autêntico panfleto de propaganda eleitoral...

Mais abaixo no ranking, mas bem posicionada, está a polémica Manuel Alegre/Elisa Ferreira/Ana Gomes a propósito das duplas candidaturas: o poeta criticou as colegas e elas vieram a terreiro negar-lhe autoridade moral para a crítica, já que, dizem, também ele, quando se candidatou à presidência da República não abdicou do cargo de deputado. Toma!
Aguarda-se, agora, a réplica do visado que, muito provavelmente, guardará uns dias de silêncio de modo a que os jornais vão informando sobre esse silêncio...
Mas a coisa promete, tanto mais que, como se sabe, os média têm um fraquinho por Alegre: pelos seus tabús, pelos seus espirros, pelas suas tossidelas, quiçá pelas suas humaníssimas expulsões de gases...

Finalmente, mesmo lá no fundo dos fundos do ranking (ao lado das notícias sobre o PCP) - e sem hipótese de alguma vez vir a ser notícia, a não ser que... - está tudo o que diz respeito ao golpe de estado das Honduras.
É claro que neste caso, tudo é nada. Ou quase.


O que mais admiro nestes critérios informativos dos média do grande capital é o seu rigor cirúrgico: não falham uma...

6 comentários:

Maria disse...

O teu sentido de humor é... eficaz. Rio-me a bom rir...
Mas acho quase uma "tortura" TER que ler os jornais. O circo televisivo da vida de um e da morte do outro foi excessivo, mas não fica por aqui. Hoje devemos ter mais, mas do mesmo...

Um beijo grande

Ana Camarra disse...

Convenhemos que existem coisas sobre as quais nem se deve de pensar quanto mais escrever, quanto mais falar...
O que é que isso interessa, o PCP segundo os noticiários está extinto, as Honduras estão em paz e democracia, eu, tu e a Maria, mais o Samuel e outros milhares somos uns alucinados!

beijos

GR disse...

Impossível ver, ouvir ou ler os midia nestes últimos dias.
Não vi o funeral, parece que perdi um alegre concerto pop.
Quando ao Cristiano, também me passou ao lado.
O BE…grande projecto, até parecia que estava a falar a sério.
O ps arranja sempre uma contenda para poder dizer que há discussão, muita democracia. Grandes actores.
Sobre as Honduras, vou lendo “odiario.inf” e o nosso jornal Avante!
A censura reforça-se a cada dia que passa.

Bjs,

GR

samuel disse...

Por isso é que, embora existindo aqui ou ali, é muito raro poder-se classificar a sua actuação como incompetente. Eles sabem muito bem o que fazem!

Abraço.

Pintassilgo disse...

Não sabes como é bom não ver televisão e desprezar as bancas dos jornais!

rapariga do tejo disse...

Só mesmo no Cravo para saber de tanto disparate que até dá graça....

Realmente, poder ter em casa um bom livro,na companhia de um bom cd de música e mesmo até um copo de vinho é poder!!

Realmente é poder..

vou vender a minha televisão, bem preciso de uns trocos.... :)

AVANTE!
Sempre!
Lê e Divulga!

Beijo de abril