1 - Kadhafi mandou distribuir pelo povo dois milhões de pistolas metralhadoras.
Fez bem: ninguém como o povo para defender a sua pátria e para, se necessário for, por ela dar a vida.
Com dois milhões de populares armados, é possível fazer a vida cara aos criminosos que, segundo consta, se preparam mesmo para invadir a Líbia.
Só uma total confiança no apoio do povo pode levar um governante a distribuir armas a 2 milhões de cidadãos num país com 5 milhões de habitantes.
Os jornais, por cá, nada disseram sobre isto...
Percebe-se:
não interessa que coisas destas sejam do conhecimento público, não é verdade?...
2 - Uma multidão de pessoas saiu à rua, em Tripoli, na sexta-feira passada, numa manifestação gigantesca.
Foram 1 700 000 os que, assim, fizeram ouvir o seu protesto contra os criminosos bombardeamentos da NATO; manifestaram a sua solidariedade concreta, nesta situação concreta, com o governo de Khadafi; afirmaram a clara disposição de lutar, de armas na mão, pela defesa da sua pátria.
Por cá nada se soube, os média nada disseram...
Percebe-se: esta é uma notícia que não cabe nos critérios informativos dominantes - critérios que, no que respeita aos acontecimentos na Líbia, são muito simples: divulgar, elogiando, tudo o que venha dos criminosos; silenciar tudo o que ponha em causa a «verdade» por estes imposta.
Estamos perante duas notícias com profundo significado.
Uma e outra põem frontalmente em causa as teses do «isolamento total de Khadafi» e do «apoio generalizado do povo líbio aos rebeldes».
E, acima de tudo, deitam por terra, em fanicos, a tão propalada «humanitária protecção de civis» com que os criminosos vêm «justificando» os bombardeamentos: é que, com dois milhões de civis de armas na mão e um milhão e setecentos mil civis a manifestar-se na rua... os «rebeldes» são praticamente os únicos civis que os bombardeamentos da NATO, de facto, protegem...
Mais uma notícia fora do "guião"...
ResponderEliminarAbraço.
Eles bem querem que apenas se saiba aquilo que vão noticiando mas, felizmente, a internet não o permite.
ResponderEliminarObrigado Fernando pela tua informação a qual nos permite conhecer melhor a actualidade na Líbia.
Um abraço.
Há tiros que saem pela culatra.
ResponderEliminarE isto preocupa-me terrivelmente: a desinformação, a falta da mesma e a sua distorção com o intuito de deturpar e influenciar a opinião pública.
ResponderEliminarTemos direito à informação isenta, livre e fidedigna, para que possamos, nós, formar livremente opiniões e pensamentos!
Obrigada por nos trazeres estas informações "marginais".
beijo,
Com o povo em armas vai ser difícil para os invasores até porque o povo é que conhece bem o terreno.
ResponderEliminarEu bem que desconfiava desta estória... afinal o homem parece que é apoiado pelo povo, pelo menos no que toca aos invasores criminosos...
ResponderEliminarUm beijo grande.
Inundados por mentiras é que nós andamos. E assim quando e como poderá o Povo ganhar consciência, perante a situação criminosa em que o nosso País e a maioria do mundo estão a viver?
ResponderEliminarUm beijo.
Também não transmitiram as imagens de um comício em Tripoli no dia 1 de Julho, com cerca de um milhão de apoiantes de Kadhafi. Para quem não viu, essas imagens estão aqui:
ResponderEliminarhttp://www.uruknet.info/?p=m79246&hd=&size=1&l=e